Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

GOVERNO - GREVE DA PM, CID SAIU DERROTADO.

Foto: divulgação - Google Imagens.
Por várias vezes já havíamos aqui postado que o Governo de Cid Gomes é marcado por uma grave discrepância entre as suas grandes obras e o esdrúxulo tratamento que é dada ao funcionalismo público do Estado.
Cid, desde quando foi prefeito de Sobral, tem como marca de sua administração a realização de grandes obras, mas o trato com a classe trabalhadora sempre foi um desleixo peculiar de sua pessoas.
Ao chegar ao Governo do Estado, Cid passou seus primeiros anos esbanjado a pujança de um Estado que realiza mega obras como Metrôs e Aquários. Essa situação foi aumentando o descontentamento do funcionalismo público que, diferentemente daquele "aceitatudo" dos sobralenses, resolveu mostrar sua resignação.

A Greve na Polícia Militar e agora a da Polícia Civil é apenas a ponta de um Iciberg de insatisfações do funcionalismo cearense alimentado pela contraditória riqueza governamental cearense do mármore, espelho e concreto.

O porquê do sucesso da Greve da PM?
São três os fatores que contribuíram para o êxito nas reivindicações e rasteira certeira dada  no Governador Cid Gomes e na cúpula da Segurnaça Cearense.
PRIMEIRO: O período de deflagração da Greve. Final de Ano, Muito dinheiro Circulando, população em férias e a presença de turistas.
SEGUNDO: Um comando organizado e com ações planejadas com destaque para a participação de um policial que é deputado Estadual, Capitão Wagner.
TERCEIRO: O encabeçamento feito pelo Ronda do Quarteirão, pois os mesmos além de ainda estarem em estágio probatório, são os que menos tinham razões para reclamar de reposição salarial, já que tem vencimentos privilegiados dentro da corporação. Outro fato interessante é que os polícias do Ronda demonstraram ter um padrão intelectual em seus quadros, devido o rigor da seleção em seus quadros no último concurso. Muitos desses PMs possuem nível superior e são egressos da classe média, setor com maior capacidade de organização contra todo e qualquer governo.

Fonte: Blog do Kléber Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário