Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de abril de 2011

AMANAIARA - MORADORES SÃO VÍTIMAS DE ASSALTOS.

Foto: AE Produções.
Hoje dia 23/04/2011, por volta das 6:00hs da manhã próximo ao Riacho Varjota, á poucos metros da Rua do Campo, no Distrito de Amanaiara/Reriutaba, aconteceu mais uma ação de assalto. Três pessoas foram abordadas.
Dois homens armados que estavam na estrada que liga o distrito de Amanaiara as localidades de: Solidade e Oitica (antiga estrada do chapéu de couro), tomaram de assalto uma moto Titan ano 2004, cor verde, placa ainda não anotada. A vítima foi o Sr. Antonio José da Silva, agricultor, casado, residente em Solidade. Ele vinha juntamente com sua esposa e sua filha, quando chegou as margens do riacho, dois homens armados com revolver pularam na frente e anunciaram o assalto,  levando os pertences da vitima.
Logo em seguida os bandidos tomaram uma bolsa de uma mulher que passava no mesmo caminho. Na bolsa estava contendo seus documentos e uma quantia de dinheiro não informada.
Em seguida, os bandidos saíram na moto roubada abordaram um Sr. por nome de: Francisco Zacarias, mas conhecido como Riba, residente em Cacimba de Cima. A vítima vinha a pé para o distrito de Amanaiara, quando foi atacado por eles e sendo alvejado por alguns disparos. O sr. Riba foi encaminhado para o Hospital, mas até o momento não sabemos mais detalhes do estado de saúde.
A polícia militar foi acionada e compareceu ao local e fizeram buscativas no sentido de prenderem os meliantes. Segundo informações os bandidos se evadiram na mata. Mas as diligencias continuam sendo feita pela a polícia militar, para prenderem os assaltantes.
Votaremos a qualquer momento com mais detalhes desse ocorrido.

Por: Antonio Evandro.

Complementando

A moto , Titan 150, ano 2004, cor verde, placa: HTY 0641 inscrição de Varjota,que foi tomada no assalto pelo os bandidos, foi encontrada abandonada nas mediações da localidade de Pintombeiras/Varjota.
O Sr. Riba, (vítima dos disparos) foi atendido na Santa Casa de Misericordia de Sobral, e passa bem.

Atualizado por: www.antonioevandro-amanaiara.blogspot.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

INTERNACIONAL - GATA CAI NO MAR DURANTE TEMPESTADE E NADA 2KM ATÉ ILHA.

Gatinha ficou completamente molhada e cheia de sal, mas agora já passa muito bem
Foto: Site uol.com

Governors Island é um ilha pequenininha que fica ao lado de Nova York. Como não há casas, apenas um parque e um museu, todos se conhecem. Até os bichinhos de estimação. Por isso, quando uma gata, completamente ensopada e cheia de sal no corpo apareceu por lá, todos ficaram se perguntando de onde que o animal tinha surgido.
Segundo a diretora do parque da ilha, Elizabeth Rapuano, o bicho veio nadando. E mais: a gata deu braçadas desde Nova Jersey, distante cerca de 2 km. Ela supeita que o animalzinho caiu na água durante uma forte tempestade que matou 45 pessoas no nordeste dos Estados Unidos.
"Ela é muito boazinha e adora pessoas", disse Elizabeth.
A gata conquistou o coração de todos e, agora, vai morar na ilha. Quer dizer, a não ser que seu dono apareça e estrague a festa dos funcionários da ilha.
*Com informações da AP

Fonte: Uol Notícias.

POLÍTICA - GOVERNADORES SÃO ALVOS DE PROCESSOS.

Foto: Google Imagens (ilustrativa).

Dez eleitos no ano passado têm seus mandatos questionados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Brasília. Dez dos 27 governadores eleitos no ano passado respondem a processo de cassação do mandato na Justiça. Eles tiveram a eleição questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em acusações, como abuso de poder político e econômico, propaganda irregular e compra de votos.
Entre eles está o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). A cassação de Cid e de seu vice, Domingos Gomes de Aguiar Filho, foi pedida pela coligação do adversário Lúcio Alcântara (PR). Eles são acusados de abuso de poder econômico e propaganda irregular.
De acordo com a acusação, o avião oficial do governo do estado teria sido usado na campanha. Além disso, teria sido feita propaganda institucional usando outdoors e placas em 3.800 obras públicas, com alusão ao futuro do Estado, e publicações em jornais de todo o estado de propaganda afirmando que o estado estava no rumo certo economicamente.
Eles são acusados ainda de ter utilizado o Fortal, carnaval fora de época realizado em Fortaleza, para fazer propaganda antecipada por meio de cartazes, faixas e camisetas. Alcântara pede a realização de novas eleições no estado. A advogada do governador afirmou que não poderia se pronunciar sobre o processo.

Outros casosO Nordeste é a região que mais tem governadores com mandatos questionados: Wilson Martins (PSB-PI), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Roseana Sarney (PMDB-MA) e Teotônio Vilela (PSDB-AL), além de Cid. O governador do segundo maior colégio eleitoral, Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) também tem o mandato em dúvida.
A tramitação desses processos, no entanto, pode durar quase o tempo inteiro do mandato de quatro anos. Entre os governadores eleitos em 2006, foram cassados pela Justiça Eleitoral os ex-governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), do Maranhão Jackson Lago (PDT) e de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). As decisões do TSE que afastaram os três dos cargos saíram em 2009, no penúltimo ano de mandato.
Sete dos dez governadores que respondem a processo foram eleitos no primeiro turno. Como tiveram mais de 50% dos votos, caso sejam cassados, a Justiça pode determinar uma nova eleição nesses estados. Nos locais onde a disputa foi definida no segundo turno, o segundo candidato mais votado pode ser empossado.

Fonte: Diário do Nordeste.

VIOLENCIA - FERIADO SANGRENTO NO CEARÁ.

Foto: Google Imagens (ilustrativo)

TV Diário  

Pelos menos seis homicídios foram registrados na noite desta quinta-feira (21).
Em Uruoca, Região Norte, uma criança de 11 anos foi morta a facadas. O acusado do crime é o pai.
A criança ainda foi socorrida pela mãe e levada para os hospitais de Uruoca e Moraújo, mas não resisitiu. O corpo está no IML de sobral.
O pai foi preso e levado para a cadeia pública do município.
Em depoimento à polícia, ele disse que estava dormindo com os dois filhos e a esposa no mesmo quarto. Quando acordou, teve alucinações e ouviu vozes de uma pessoa dizendo que ele teria que matar o filho para se salvar.
O acusado do crime pegou uma faca e atingiu a criança.
Crimes passionais
Na cidade de Itapipoca, também na Região Norte, um jovem matou a tiros a namorada, de 16 anos, e depois cometeu suicídio. O crime aconteceu no distrito de Barrento.
De acordo com informações de testemunhas, repassadas a polícia, o Francisco Josiel dos Santos Matias, de 20 anos, não aceitava o fim do relacionamento.
Em São Luis do Curu, aconteceu o contrário, uma mulher matou o namorado. O crime aconteceu no bairro salgado.
O músico Renato de Sousa Holanda, de 23 anos, foi morto a facadas. A acusada do crime, Albaniza Moreira Cunha, de 44 anos, está foragida.

Fonte: TV Diário/Portal Verdes Mares.
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=316863&modulo=178

quinta-feira, 21 de abril de 2011

POLÍCIA - IDOSA CONDENADA POR TRÁFICO DE DROGAS TEM INDÚLTO HUMANITÁRIO NEGADO.

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou indulto humanitário à Maria da Conceição Vitorino, condenada por tráfico de drogas.
Em agosto de 2010, a defesa de Maria da Conceição ingressou com pedido de indulto na Justiça, alegando que ela é idosa e portadora de diabetes. Sustentou que o tratamento da doença não pode ser realizado na prisão, razão pela qual solicitou o cumprimento da pena em regime domiciliar.
O Juízo da 2ª Vara Criminal de Sobral, no entanto, indeferiu o pedido. Segundo os autos, o indulto foi negado porque onze pedidos de prisão domiciliar já haviam sido deferidos em favor da ré, “que sempre voltava a traficar, tendo sido, inclusive, presa em flagrante em uma dessas ocasiões”.
Objetivando reverter a decisão, a defesa impetrou habeas corpus no TJCE. Ao analisar a matéria, a 2ª Câmara Criminal denegou a ordem, acompanhando o voto da relatora do processo, desembargadora Francisca Adelineide Viana.
“A doença da paciente de fato é grave, crônica e necessita de cuidados contínuos. Só isso, porém, não basta. Não está demonstrada no atestado médico a incapacidade severa, com grave limitação de atividade e restrição de participação, sendo acertada a decisão do Juízo de 1º Grau”, afirmou.


Fonte: TJCE / Sobral Portal de Noticias.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

RELIGIÃO - LIVRO FALA DE PADRES HOMOSSEXUAIS QUE ATUAM EM ROMA.


Livro fala de padres homossexuais que atuam em Roma
Foto: site: cpadnews.com.br
Vaticano não quis comentar o lançamento do livro


Um número impreciso de padres que trabalham no Vaticano ou fazem parte de congregações católicas presentes em Roma são homossexuais, segundo um livro que será lançado na Itália e que aborda um tema complicado para a Santa Sé.
O livro do jornalista Carmelo Abbate, "Sexo e o Vaticano, viagem secreta ao reino dos castos", descreve, através de testemunhos anônimos, as relações amorosas entre os sacerdotes.
"Padres de todas as nacionalidades dividem suas vidas entre as austeras salas da Via della Conciliazione (a avenida que leva ao Vaticano) e a movimentada 'Roma by night'", afirma a editora italiana do livro, Piemme.
O livro também fala das relações amorosas estáveis dos padres com mulheres, da existência de filhos ilegítimos e menciona, inclusive, abortos clandestinos.
Abbate denuncia a cultura do sigilo e a vontade da igreja católica de negar a realidade ante os desejos sexuais dos sacerdotes.
Em um artigo na revista Panorama, o jornalista também denunciou as aventuras noturnas dos padres homossexuais.
A diocese de Roma havia prometido punir com rigor esse tipo de comportamento que classificou de indigno.
O Vaticano não quis comentar o lançamento do livro.
A Santa Sé nega a existência de padres homossexuais, e procura encobrir casos que venham à tona. O Papa Bento XVI propôs, inclusive, uma melhor seleção para evitar que jovens com tendência homossexual entrem nos seminários.
Entrevistado pela AFP, o vaticanista Marco Tosatti recordou que se costuma generalizar sobre o tema e que podem existir padres com tendência homossexual, mas também os castos e piedosos.

Fonte: AFP/CPADNEWS.com
http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=11&i=8736&_Escândalo+em+Roma.html



BOLSA FAMÍLIA - MAIS DE 500 MIL CRIANÇAS PODEM DEIXAR DE RECEBER.

Fotos: Google Imagens.

O pagamento será suspenso daqui a um mês para as famílias que não comprovarem a freqüência escolar.

Por: Roberto Nascimento

A partir de 18 de maio, mais de 500 mil crianças e adolescentes podem ficar de fora do Programa Bolsa Família. O pagamento será suspenso para as famílias que não comprovarem a freqüência escolar - uma das exigências do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fomeprograma.
No total, são 515 famílias de beneficiários cujos dados cadastrais não estão atualizados e, ao todo, 572.233 crianças e adolescentes de 7 aos 17 anos podem ter seus benefícios suspensos. Se o cadastro não for atualizado até novembro, o pagamento será cancelado.
O MDS já encaminhou mensagem de alerta sobre a possível suspensão do pagamento para o extrato bancário dos beneficiários cujo cadastro está desatualizado. Também foi expedida uma advertência para o endereço destas famílias. Entre junho e julho, o ministério vai convocar as prefeituras para localizar as famílias e evitar o cancelamento.

Fonte: Ceará Agora.com
http://www.cearaagora.com.br/noticias/dia-dia/mais-de-500-mil-criancas-podem-deixar-de-receber-o-bolsa-familia

IMUNIZAÇÃO - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 25.

Foto: Google Imagens.

 A campanha “Vacinação para quem precisa de mais proteção” começará na próxima segunda-feira (25), após o feriado. Além dos idosos a partir dos 60 anos, a nova campanha contra a gripe inclui, este ano, as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, os índios e os trabalhadores da área da saúde que fazem atendimento de influenza.
Com isso, no Ceará, a população a ser vacinada passou de 806.362 pessoas em 2010 para 1.268.205 pessoas em 2011. Este ano, a campanha vai desta segunda-feira, 25 de abril, até o dia 13 de maio. O dia mobilização nacional ocorrerá no sábado, 30 de abril. Em 2010 foram vacinados no Ceará 638.117 idosos.
A Secretaria de Saúde do Estado pretende imunizar cerca de 80% da população-alvo. Para isso, deverá mobilizar cerca de 27 mil pessoas durante a campanha. Serão 1.690 postos fixos e 7.300 postos volantes de vacinação.
Imunização
A vacina trivalente que será aplicada imuniza contra a influenza B (sazonal) (H3N2), influenza A (H1N1) e (H3N2). Crianças de 6 meses a menores de dois anos receberão duas doses de 0,25 ml, com intervalo mínimo de trinta dias. Adultos receberão dose única de 0,5 ml. A vacina só é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também devem evitar a vacina.

Fonte: Rádio Verdes Mares - Verdinha.
http://www.verdinha.com.br/2011/04/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-comeca-na-proxima-segunda-feira-25/

terça-feira, 19 de abril de 2011

RERIUTABA - MINISTÉRIO PÚBLICO E CONSELHO TUTELAR, REALIZAM AÇÕES DE PREVENÇÃO COM OS DONOS DE ESTABELICIMENTOS COMERCIAIS.


Nos dias 26,27,28 de Abril de 2011, estará acontecendo uma audiência  através de convocação do Ministério Público , promotor Dr. André Clark, em parceria com o Conselho Tutelar, com os donos de bares e estabelecimentos comerciais para tratar de assunto relativo à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. A intenção e tentar coibir a venda de bebidas a crianças e adolescentes da nossa cidade, os donos de bares estão sendo intimados a comparecer no fórum local, na ocasião será proposta a assinatura de termo de ajustamento de conduta pelo proprietário de cada estabelecimento, comprometendo-se a não mais comercializar bebidas alcoólicas e produtos derivados do fumo a crianças e adolescentes, como determina o Estatuto da criança e do adolescente.  O Conselho Tutelar está entregando as intimações através de solicitação do Ministério Público local, o promotor de Justiça da cidade que está desempenhando um grande trabalho a frente da promotoria de justiça e que dar um grande apoio ao Conselho Tutelar local em suas ações.

Fonte: Edilsinho.com  - Reriutaba

Nota aos leitores do Blog: visitem: www.edilsinho.com o novo portal de notícias de Reriutaba e toda a região.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SOBRAL - FASEC REALIZA SEMINARIO DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DA 11ª CREA DE SOBRAL.

Fotos: AE Produções.
A FASEC – Federação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará, realizou nesta segunda-feira, dia 18/04/2011 mais um seminário juntamente com a categoria.
O evento aconteceu no Centro de Convenções da cidade de Sobral-CE. Lá estiveram várias caravanas de agentes comunitários de saúde e alguns secretários municipais, e coordenadores da Atenção Básica dos municípios da 11ª CREA de Sobral.
O seminário tinha como objetivo principal, abordar e discutir todas as leis e portarias concernentes aos trabalhos dos ACS. Pois nelas estão contidos todos os direitos e deveres dos agentes comunitários de saúde.
Os trabalhos deram inicio logo após o café da manhã.
Na abertura dos trabalhos, o presidentes da Associação dos Agentes de Saúde de Sobral, Anacleto Vasconcelos, fez as apresentações dos participantes e convidados. Em seguida foi formado a mesa.
A presidente da FASEC, Edilza Andrade, iniciou a abordagem dos assuntos. Ela relatou sobre os desrespeitos que a categoria de ACS tem sofrido por algumas gestões. E que a categoria de agentes comunitários de saúde, estar organizada, mas não estão unidas.
O secretario de saúde de Sobral, Dr. Carlos, falou da importância da participação da categoria e dos gestores municipais no seminário.
A representante da Secretaria de Saúde do Estado Dra. Jaqueline, explicou a Lei 14.101, (http://www.al.ce.gov.br/legislativo/legislacao5/leis2008/14101.htm ), falando dos deveres e direitos dos ACS. E que a categoria procurasse seguir com zelo o que a lei estabelece, para que futuramente não sofram conseqüências desagradáveis. Questões como: horario de trabalho, férias, aposentadoria, salário família, licença maternidade, freqüência dos ACS, PASEP, também foi discutido.
Dra. Jeane assessora jurídica da FASEC, falou sobre a desprecarização do trabalho dos ACS, baseados na Portaria 648/2006, (http://dtr2001.saude.gov.br/sas/PORTARIAS/Port2006/GM/GM-648.htm ), que dar detalhes do números de pessoas a serem assistidas pelo o agente comunitário de saúde.Baseado na Lei Federal 11.350 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11350.htm) ela relatou a importância dos gestores atenderem o que ela estabelece de forma correta. Para que os profissionais não sofram prejuízos.
O assessor  do Dep. Dr. Raimundo de Matos falou da retomada das negociações e formações das comitivas para dar seqüência  a aprovação do piso salarial nacional dos ACS, junto ao governo federal.
O total de participantes foram mais de 400 pessoas que lotaram o auditório do Centro de Convenções.

Por: Antonio Evandro

VARJOTA - ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO NO BAIRRO DOS EMPRÉSTIMOS.


Varjotaemdestaque.com

Segunda-feira, 18 de abril 2011, por volta das 05h:30m, no Bairro dos Empréstimos-Varjota, segundo informações 3 elementos arrombaram a casa do sr. Francisco Genival de Sousa, motorista, natural de Reriutaba, residente na Rua Joaquim Ximenes de Paula, empréstimos.
Segundo a polícia os elementos arrombaram a residência logo depois que a vítima ter saído para trabalhar em sua esprinter.
Os ladrões reviraram a casa do cidadão supostamente a procura de dinheiro, e levaram a moto da vítima. moto honda cg 150 titan es, ano 2008, vermelha, e placa: hza 2126.

Fonte: Varjota em destaque e Jornal Regional com Roberto Lira.

domingo, 17 de abril de 2011

DETRAN-CE - DEFINIDO O ESQUEMA DE FISCALIZAÇÃO PARA A SEMANA SANTA.

 
O Detran-Ceará pretende deflagrar no próximo dia 20, a operação Semana Santa que será estendida até 25 (segunda-feira). As operações, de acordo com o órgão estadual, acentuarão mais rigor nas saídas de Fortaleza e áreas litorâneas.
O efetivo mobilizado pelo Detran cearense contará com 300 agentes de trânsito, a fim de coibir: excesso de velocidade; uso de álcool pelo condutor; documentos dos veículos com retardos; além de outras infrações. O planejamento prevê que durante os cinco dias,  247 operações nas estradas sejam concretizadas.

Fonte: Ceará Agora.com

DENGUE - PESQUISADORES USAM PLANTAS GENETICAMENTE MODIFICADA PARA CRIAR REAGENTES E VACINAS.

Foto: Google Imagens (ilustração).

Duas pesquisas desenvolvidas no Brasil buscam a produção de medicamentos para diagnóstico e imunização da população contra os quatro tipos de dengue a partir da modificação genética de plantas.
Na Universidade Estadual do Ceará, o Laboratório de Bioquímica Humana usa o feijão de corda para produzir a proteína do vírus da dengue e obter a vacina. Na Universidade de Brasília (UnB), o Departamento de Biologia Celular tenta produzir uma parte do vírus da dengue com alface e criar um reagente para detectar a doença.
A pesquisa com reagentes ainda tem ainda dois anos de prazo, e os insumos serão testados em sangue infectado pela dengue e já armazenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As alfaces geneticamente modificadas são mantidas em local seguro e separado. Pesquisadores não descartam a hipótese que, no futuro, a própria alface possa ser utilizada como vacina. No caso do feijão de corda, o propósito é retirar, diretamente da planta, a proteína para a vacina.
Como se trata de um medicamento para imunização de pessoas, a vacina extraída do feijão de corda geneticamente modificado ainda passará por extenso estudo clínico, que ainda não tem previsão para começar. Para ser usado no Brasil, todo medicamento tem de ser registrado na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
(Com informações da Agência Brasil)

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.