Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DF - COPEIRA É PICADA POR ESCORPIÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto: Ely Venâncio/EPTV/G1
Mulher foi transportada para o Hospital Regional da Asa Norte e medicada.
Em média, três aracnídeos são capturados por dia, diz Secretaria de Saúde.
Uma copeira foi picada por um escorpião na manhã desta terça-feira (26) enquanto mexia em um pano no durante o trabalho no Ministério da Saúde, na área central de Brasília. Ela foi transportada para o Hospital Regional da Asa Norte e medicada. Até as 12h40 não havia mais informações sobre o estado de saúde da mulher.
Dados da Secretaria de Saúde apontam haver três casos de captura de escorpiões por dia no DF – a média de picadas é de 1,5.
No DF, a espécie mais comum é a amarela, seguido pelo de patas rajadas e o preto. O indicado para quem encontra o animal é acionar a Secretaria de Saúde. O contato deve ser feito por meio do telefone 160.
Em caso de picada, a vítima deve procurar atendimento de emergência para avaliação clínica e realizar. De acordo com a pasta, vários fatores provocam o desalojamento do escorpião e favorecem os acidentes, como uso de inseticida, reformas e construções, limpeza de fossas, caixa de gordura, esgoto e bueiros e as chuvas, que provocam o alagamento dos esconderijos desses aracnídeos.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/copeira-e-picada-por-escorpiao-no-ministerio-da-saude.html

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário