Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 1 de novembro de 2015

RODOVIAS - ÔNIBUS ESCOLAR É FLAGRADO FAZENDO TRANSPORTE IRREGULAR DE ROMEIROS

Foto: Divulgação/PRF/DN
Condutor não possui carteira de habilitação para conduzir transporte coletivo.
Mais de 60 romeiros trafegavam de maneira irregular em um ônibus escolar pertencente a Prefeitura Municipal de Maraial, município localizado no Estado de Pernambuco, que transitava entre Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, de volta à cidade de origem. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) na manhã deste domingo (1), no km 507 da BR-116, em Brejo Santo.

Conforme o órgão, o veículo estava excedendo a capacidade de lotação de 54 passageiros, transportando 65, e o motorista, identificado como Cézar Silva Vanderlei, não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adequada para a condução de ônibus. O coletivo possui, na traseira, o termo "MEC/FNDE - uso exclusivo de escolares".
O ônibus seguiu até a rodoviária de Brejo Santo e foi retido pela PRF-CE posteriormente. Os passageiros seguiram viagem em outro veículo. Um boletim de ocorrência foi lavrado e deve ser enviado ao Ministério Público Federal para a apuração sobre a prática de improbidade administrativa, dada pela situação do transporte irregular.
A PRF-CE entrou, ainda, em contado com a prefeita de Maraial, Marluce Santos, que se responsabilizou pelo novo transporte para levar os romeiros para suas devidas cidades de origem.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário