Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EM MARANGUAPE - FALSO MÉDICO QUE ATUAVA EM IGREJAS EVANGÉLICAS É PRESO

Foto: VC Repórter/DN
Polícia simulou interesse nos serviços do estelionatário, que apresentou carteira do Conselho de Medicina falsificada.
Um falso médico foi preso em flagrante quando atendia um paciente, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia, o estelionatário atuava principalmente em igrejas evangélicas.
O carioca Lyndybergewen da Penha Cordeiro, 57, foi preso em uma armadilha montada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), após enganar um militar da região. Os policiais mostraram interesse no serviço do falso médico e marcaram um encontro no bairro Novo Maranguape.
Ao chegar ao local, ele apresentou uma carteira do Conselho Federal de Medicina falsificada e foi preso, segundo informações do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, tenente-coronel Océlio Alves.
De acordo com o inspetor Welington Pereira, da Polícia Civil, já havia outro boletim de ocorrência contra Lyndybergewen pela mesma prática criminosa, em Fortaleza. O estelionatário teria encontrado um homem com câncer de próstata, em uma igreja evangélica, e ofereceu um exame por um preço mais barato, pedindo um adiantamento de R$ 200. Ao chegarem ao hospital particular, o falso médico fingiu que ia à recepção e não voltou mais.
Conforme apontou a investigação, uma missionária de uma igreja evangélica ajudava o golpista a encontrar fiéis que estavam com alguma doença e precisavam de tratamento alternativo ou realizar exames a preços mais baratos. A Polícia investiga se o nome dado pela mulher aos clientes é verdadeiro e está procurando por ela.
Lyndybergewen da Penha Cordeiro foi levado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi instaurado inquérito contra ele pelos crimes de estelionato e identidade falsa.
Com a prisão do falso médico e a divulgação do crime e da foto do estelionatário, a Polícia espera que mais pessoas que tenham sido enganadas por ele apareçam.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/falso-medico-que-atuava-em-igrejas-evangelicas-e-preso-em-maranguape-1.1671017

Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: VC Repórter/Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário