Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 22 de março de 2019

JERICOACOARA - VILA FICA ISOLADA APÓS FORTE CHUVA

Foto: Ricardo Gusso Wagner/Arquivo pessoal
Quem precisou atravessar o Parque Nacional de Jeri na noite de quinta (21) teve que esperar a água baixar.
Carros atolados no caminho de quem tentou entrar ou sair da Vila de Jericoacoara, uma das praias mais procuradas por turistas que visitam o Ceará. Essa foi a cena vista na manhã desta sexta-feira (22) no Parque Nacional de Jeri, que liga Jijoca até a Vila de Jericoacoara. Outra passagem, que liga a Praia do Preá à Vila, também foi alagada devido à cheia do Rio Doce, após fortes chuvas durante a madrugada.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em Jijoca de Jericoacoara 103 mm entre às 7h de quarta-feira e às 7h de ontem. Durante a madrugada, quem tentou passar pelo Parque Nacional teve dificuldades. Foi preciso esperar a água baixar.
O Chefe de Gabinete do município, Ary Leite, observou que estes casos são pontuais. “Não ocorrem durante todo o ano, só nesta época de grandes chuvas. É um fenômeno natural e não temos como controlar. O que podemos fazer é prevenir alguns danos”, explicou.
Para tentar diminuir os impactos na Vila, a prefeitura colocou sacos de areia nas dunas para evitar a erosão. Quanto ao alagamento do Parque Nacional, o chefe de gabinete ressaltou que “a instituição é federal e que é uma área de preservação ambiental, ou seja, modificações, como calçamento, por exemplo, não podem ser feitos”.
Coleta de lixo suspensa
A Secretaria de Infraestrutura e Planejamento comunicou que a coleta de lixo de hoje está suspensa. “Devido às fortes chuvas a passagem do Riacho Doce está sem condição de acesso para os compactadores”, pontuou a nota. A previsão é que o sistema de coleta de lixo se normalize no sábado, com a baixa das águas.
Por Eliane Ferreira, G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/03/22/vila-de-jericoacoara-fica-isolada-apos-forte-chuva.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário