Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 14 de março de 2019

EM UBAJARA - BARRAGEM CORRE RISCO DE ROMPIMENTO APÓS FORTES CHUVAS

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Conforme a Defesa Social, a possibilidade de rompimento existe, e cerca de 2 mil pessoas que vivem no local estão em alerta.
A Defesa Civil alerta para risco de rompimento de barragem em Ubajara, na Serra da Ibiapaba. Cerca de duas mil pessoas da região podem ser atingidas.
Por conta das fortes chuvas que atingiram a Região da Ibiapaba nesta quadra chuvosa, o Açude Granjeiro, localizado no município de Ubajara, ganhou recarga e, por conta do grande volume de água, parte da parede do reservatório cedeu, formou uma grande cratera e agora corre risco de rompimento.

Ainda no início desta semana, na segunda-feira (11), a prefeitura solicitou que a Defesa Civil iniciasse o reparo do local com urgência. Uma máquina retroescavadeira já está no local, trabalhando manhã e tarde, fazendo os reparos necessários.
Conforme o coordenador da Defesa Civil do Ceará, Cleyton Bezerra, a possibilidade de rompimento existe, e cerca de 2 mil pessoas que vivem no local estão em alerta.
O Açude Jaburu, apesar de não ser monitorado pela Cogerh, recebeu a visita de uma equipe técnica da Companhia, que avaliou a situação da parede do reservatório e os prováveis riscos de rompimento.
(Por TV Jangadeiro em Ceará)
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/barragem-em-ubajara-corre-risco-de-rompimento-apos-fortes-chuvas/ 

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário