Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PIRES FERREIRA - TEATRO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Foto Ilustrativa.
Em parceria com o CITA (Curso de Iniciação Teatral Acontece) de Fortaleza, a secretaria de cultura de Pires Ferreira abre as inscrições para o curso de iniciação teatral. O presente projeto visa à capacitação técnico-artística de 40 jovens de 15 a 29 anos.
A idéia surgiu em Fortaleza e desde 2007 tem se expandido para outras cidades. Nos seus 11 anos de existência, o CITA já formou 19 turmas de atores. Em Pires Ferreira o curso está estruturado em um ano de duração e os encontros se darão quinzenalmente. Com previsão para começar no dia 19 de outubro de 2013 e conclusão em outubro de 2014.
Metodologicamente estruturado em oito módulos e divididos em dois momentos. No primeiro, será feita a introdução aos fundamentos da arte teatral e no segundo, a montagem de um espetáculo. A estruturação do espetáculo partirá do resgate das raízes culturais latente nos jovens beneficiários da região envolvida.

Para atingir o objetivo o plano pedagógico foi concebido com os seguintes módulos: Introdução à Arte Teatral, Consciência Corporal, História do Teatro, Noções de Clown, Noções de Percussão Cênica, Teatro de Rua, Interpretação Teatral e Métodos Interpretativos e Montagem com orientação vocal para atores.
Outra meta a ser alcançada será a construção e um coletivo teatral na região com possibilidades de gerar ocupação e renda para os jovens através do teatro.
O projeto foi aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará- Secult/CE em 2012 e conta ainda com o apoio de infraestrutura e logística da Prefeitura Municipal de Pires Ferreira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.
Por fim o projeto pretende garantir a população de Pires Ferreira/CE e municípios adjacentes acessibilidade à linguagem teatral através dos exercícios práticos abertos ao público e a circulação do espetáculo de conclusão do curso. O espetáculo de conclusão será apresentado nas cidades Pires Ferreira, Varjota, Santa Quitéria, Hidrolândia e Fortaleza.
As inscrições acontecerão até o dia 10/10 na Estação, a Rua Major Taumaturgo, centro de Pires Ferreira. Para maiores informações: (88) 9914-8891.

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário