Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 31 de maio de 2011

PF PRENDE 19 NA OPERAÇÃO INSELBERG, EM IBARETAMA.


Foto Ilustrativa - Google Imagens

Eles são acusados de envolvimento com irregularidades no desvio de dinheiro público.

Cem policiais federais participaram na manhã desta terça-feira (31) da Operação Inselberg da Polícia Federal, que cumpriu 21 mandados de prisão e outros 24 mandados de busca e apreensão contra agentes públicos do município de Ibaretama, a 134 km de Fortaleza, no Sertão Central. Eles são acusados de envolvimento com irregularidades no desvio de dinheiro público.
Entre os mandados, três são de prisão preventiva contra dois vereadores – José Maria Cunha, o Bebé, e o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Oliveira Filho – além do secretário de obras do município, Raimundo Rodrigues. O ex-prefeito de Reriutaba, Carlos Roberto Aguiar, também teve mandado de prisão temporária executado. Duas pessoas ainda estão foragidas.
Todos os presos foram trazidos para a sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), onde estão sendo tomados os depoimentos. Da PGJ, eles serão recambiados para a Delegacia de Capturas (Decap).
A operação começou por volta das 6 horas da manhã e prendeu os servidores ainda em suas residências. Para não despertar a atenção dos moradores do município, os policiais federais se apresentaram na cidade como participantes de um congresso de uma revendedora de cosméticos.
Um dos vereadores preso na Operação Inselberg, cujo nome ainda não foi revelado, foi flagrado com uma arma em sua residência, sem o porte legal, e levado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Durante a operação, a PF ainda apreendeu documentos e equipamentos de informática, que serão periciados em Fortaleza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário