Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 11 de junho de 2013

CAPITAL - NA VÉSPERA DO 'FORTALEZA APAVORADA', CEARÁ RECONHECE AUMENTO DE CRIMES.

Foto Ilustrativa.
Movimento Fortaleza Apavorada fará movimento pedindo segurança pública.
Governo do Estado afirma haver policiais infiltrados para provocar violência.
Às vésperas de evento que pede ações contra a violência em Fortaleza por parte dos poderes públicos, o Governo do Estado do Ceará reconhece, por meio de nota oficial, o crescimento de “alguns crimes”. “O Governo do Estado tem a consciência e a humildade de reconhecer que alguns crimes cresceram de forma intolerável, reproduzindo entre nós tendência que está ocorrendo em todas as grandes cidades brasileiras, na esteira do tráfico de drogas”, diz a nota
Ainda de acordo com a nota, os crimes que crescem de “foram intolerável” são assalto à mão armada nas regiões onde moram a população de maior renda e homicídios nos bairros periféricos. A nota foi emitida nesta segunda-feira (10), três dias antes da data marcada para a manifestação “Fortaleza Apavorada”. A nota cita o movimento e destaca ações do governo realizadas nos últimos anos para conter a violência.
O documento oficial do governo pede que "participantes do movimento evitem trazer crianças para a manifestação e não aceitem provocações de indivíduos infiltrados". Segundo o texto, há informações de milícias do "organismo policial" infiltrada na manifestação "com o intuito de provocar violência e gerar repressão que escandalize a opinião pública".

“Nos últimos seis anos, foram contratados por concurso público mais de seis mil policiais, entre civis e militares, o que significa, praticamente, que de cada 2 policiais existentes, um foi contratado pelo atual governo”, diz um trecho da nota.
"O salário inicial de um soldado da Polícia Militar do Ceará é superior a R$ 3.000,00, o que pode não ser muito, em termos absolutos, mas que para a realidade do Ceará é bastante significativo, tendo em vista sermos um dos Estados mais pobres da Federação", registra outro trecho.
O Fortaleza Apavorada vai realizar manifestação na quinta-feira (13), em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, com concentração às 13h30 e saída até a Praia de Iracema às 17h.
"O que nós queremos é uma ação imediata e abrangente para a contenção da violência, em Fortaleza. Se, em um mês, foi possível implementar um esquema de segurança para a Copa [das Confederações], por determinação da Fifa, por que isso não é possível o cidadão comum ter segurança?", questiona Eliana Braga, uma das idealizadoras do evento.

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário