Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

REDE SOCIAL - EM 2013, O ORKUT SERÁ ZERADO, DIZ GOOGLE.

Foto: Divulgação.
A partir do dia 24 de janeiro de 2013 a rede social Orkut será “ZERADA”, isso mesmo, começará do zero novamente em todo o mundo e você perderá sua conta.
Vazou na semana passada o projeto Concani da Google que está sendo colocado em prática há no mínimo três anos. O alvo inicial do Orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil foi a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008, até ser ultrapassado pelo líder mundial, o Facebook. Na Índia é o segundo mais visitado.
Devido ao fato dessa perda de mercado hoje na sexta maior potência econômica, a gigante mundial Google propôs-se a revisar toda estrutura de sua rede social uma vez que também a mais nova aposta Google+ parece ser uma festa em seu início com poucos convidados ainda sem saber o que fazer.
Pouco se sabe sobre o projeto, porém existem algumas informações já coletadas como: toda estrutura desde a segurança da informação, passando pelo design e aplicações, até a forma de adentrar a rede está sendo modificada. Foram realizadas pesquisas sobre as principais inconveniências do antigo formato, assim como as maiores chateações relatadas pelos usuários do rival Facebook, as quais serão evitadas. 
Outra diferença revelada por um executivo da Google Brasil, atual administradora legal do Orkut, é que para adentrar a rede, a companhia se baseou nas grandes sociedades secretas como a Maçonaria, onde não basta apenas ser convidado, mas também ser aprovado por outros usuários (sem número definido ainda). “Nesse novo formato de ingresso, visamos o que o brasileiro mais quer, que é a exclusividade. Quanto ao possível número reduzido de usuários, estamos agora prezando por qualidade e não quantidade assim atraindo anunciantes e parceiros cada vez mais fortes voltado a um público de maior poder aquisitivo”.
Quanto à exclusão de todas as atuais contas e comunidades, a rede pode sim executar tal ação, quando o usuário aponta que “Li e concordo com os termos...” autoriza tal feito.
O nome do projeto: CONCANI; refere-se a nona língua mais falada na Índia, pois 2013 é o nono ano de existência do Orkut. Confira abaixo o possível novo logo da rede social.

Fonte: Repórter Diego Farias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário