Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

EM RERIUTABA - MPCE REQUER QUE BARRAGEM SEJA DESFEITA

Foto: Google Imagem
Denúncias apontam que a barragem não possui licença ambiental e está colocando em risco os imóveis existentes naquela região.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou com uma ação civil pública, na última sexta-feira, 18, contra o padre Emídio Moura Gomes por ter construído uma barragem em Reriutaba. O novo equipamento serviria para represar as águas do Riacho do Muniz, localizado entre os bairros Açude do Mato e Cerrote do Muniz.
Denúncias apontam que a barragem não possui licença ambiental e está colocando em risco os imóveis existentes naquela região. Fauna e flora também estão sendo prejudicadas. Em apenas um dos terrenos afetados pela construção irregular, foram 25 cargueiros e três mangueiras destruídos.

Dessa forma, o MPCE requer que o sacerdote - que hoje atua na paróquia de Bela Cruz - seja condenado a desfazer a barragem. Em caso de descumprimento, a multa diária é no valor de R$ 1 mil.
Através de um procedimento administrativo instaurado anteriormente, a Promotoria de Justiça de Reriutaba já tinha proposto a retirada da barragem irregular de forma voluntária, o que não foi cumprido.
Redação O POVO Online com informações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
http://www.opovo.com.br/app/ceara/reriutaba/2013/10/22/notreriutaba,3150783/mpce-requer-que-barragem-em-reriutaba-seja-desfeita.shtml

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário