Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

FORTALEZA - FESTA DE 100 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO CASTELÃO

Foto: Divulgação/Google Imagens
Todas as 63 mil entradas gratuitas para centenário da Assembleia de Deus no Ceará já foram distribuídas. Público deve ser superior a recorde da Arena.
Evangélicos de todo o Estado devem lotar a Arena Castelão, na tarde de amanhã, na celebração do centenário da Assembleia de Deus no Ceará. O evento começa às 16 horas e é gratuito, mas todas as 63 mil entradas já foram distribuídas. Assim, o estádio deve superar o recorde de público após a reforma: 61.240 pessoas na partida entre Ceará e Sport em março deste ano.
As caravanas do Interior, um coral com mais de 4 mil vozes e lideranças da igreja, por exemplo, terão áreas bem definidas nas arquibancadas do Castelão. Tudo planejado para abrigar a multidão esperada pela organização do evento, com mais de 3 mil voluntários orientando a chegada. “A nossa arena, apesar de ser uma das mais belas e grandiosas do País, ficou pequena para o número de fiéis”, ressaltou o pastor e presidente da Assembleia de Deus - Templo Central em Fortaleza, Antônio José Azevedo.

Com louvores e proclamação do Evangelho, o encontro celebrará a trajetória da igreja no Ceará desde 1914. Para o pastor Antônio José, o momento não é de orgulho pela quantidade de fiéis, mas de preocupação com as mudanças que a fé pregada deve imprimir na sociedade. “A igreja está crescendo numericamente. Mas os índices de criminalidade, prostituição e delinquência estão diminuindo? A igreja precisa rever tudo isso e fazer mais”, avalia.
O esquema de segurança e logística do evento foi divulgado, na manhã de ontem, em entrevista coletiva. Além do transporte público e dos 500 ônibus disponibilizados pela igreja, os participantes poderão comprar antecipadamente uma das 900 vagas restantes no estacionamento no estádio.
A novidade para o evento é a estréia dos controladores de tráfego em Fortaleza. Segundo o chefe de operações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Disraeli Brasil, 40 orientadores irão para o entorno do Castelão no primeiro dia da operação Via Livre.
Na programação que comemora o centenário, haverá ainda, na noite de hoje, consagração de mais de 600 obreiros e o lançamento de edição comemorativa da Bíblia no ginásio Paulo Sarasate. O evento também é gratuito e começa às 19 horas.
Saiba mais
O movimento pentecostal no Ceará teve início em 1914, em Itapajé. Foi no dia 20 de julho que o pastor Adriano Nobre celebrou um culto na Fazenda Lagoinha. A data marca a fundação da Assembleia de Deus no Estado. Somente em 1921 a primeira igreja de Fortaleza foi fundada.
No primeiro domingo de agosto deste ano, as comemorações do centenário começaram com batismo de novos fiéis na Praia de Iracema.
O Ceará é o segundo estado a celebrar 100 anos da Assembleia de Deus. Em 1911, a primeira igreja foi fundada no Pará. O nome Assembleia de Deus foi registrado oficialmente em 1918.
Serviço
Centenário da Assembleia de Deus no Ceará
Consagração de obreiros e lançamento de edição comemorativa da Bíblia
Onde: ginásio Paulo Sarasate (rua Ildefonso Albano, 2050)
Quando: hoje, a partir das 19 horas
Entrada gratuita.
Festa final da celebração
Onde: Arena Castelão
Quando: amanhã, dia 6, a partir das 16 horas
Abertura dos portões: 14 horas
Encerramento da festa: por volta das 20h30min
Programação: louvor com cantores regionais, apresentação de coral com 4,6 mil vozes, louvor com o cantor Nani Azevedo (RJ) e proclamação da Palavra com pregação do pastor Josué Brandão (BA).
Mais informações: www.centenarioadceara.com.br ou 4008 5239
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/09/05/noticiasjornalcotidiano,3309730/festa-de-100-anos-da-assembleia-de-deus-no-castelao.shtml

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário