Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

EUSÉBIO - FUTURA SEDE DE ABRIGO DE ANIMAIS É DESTRUÍDA EM ATENTADO ÀS INSTALAÇÕES

Foto: Divulgação/Tribuna do Ceará
O Lar Tin Tin faria mudança de 200 animais nesta semana, mas os canis foram destruídos por invasores.
O abrigo de animais Lar Tin Tin preparava para esta semana a mudança de sua sede. Iria deixar o bairro Pedras, em Itaitinga, rumo a um espaço novo no bairro Precabura, no Eusébio, ambas as cidades na Região Metropolitana de Fortaleza. O sonho virou pesadelo na manhã deste domingo (23), com um telefonema inesperado.

O imóvel alugado que viraria a nova sede foi alvo de um atentado, que destruiu as instalações construídas durante dois meses. Invasores incendiaram os canis e derrubaram as paredes. A casa ficou intacta. “Estamos sem chão”, desabafa o agente socioeducador Patrick Lima, filho da proprietária do abrigo, Viviane Lima.
Aberto há 15 anos, o Lar Tin Tin planejava para os próximos dias a transferência dos 200 cães que mantém. Diante da necessidade de saída do atual endereço, o abrigo investiu R$ 50 mil na nova sede, quantia oriunda de doações. “Não recebemos apoio de órgão público para essa que é a causa de uma vida”, destaca Patrick.
Agora, o abrigo vai precisar de um novo endereço. “Se fizeram isso ao espaço, imagina o que podem fazer à minha mãe e aos animais”, supõe Patrick, que prefere não falar em suspeitos. “Foi um ato criminoso, premeditado com o intuito de coibir a vinda do abrigo”, denuncia.
Após acionarem a Polícia Militar, os responsáveis pelo abrigo foram orientados a procurar a Polícia Civil para realizar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o caso. “A gente vai fazer isso depois de falar com a imprensa. Esperamos que um inquérito revele quem fez isso, e que a justiça seja feita”, prega.
Por Tribuna do Ceará em Segurança Pública
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/futura-sede-de-abrigo-de-animais-no-eusebio-e-destruida-em-atentado-as-instalacoes/

Fonte: Tribuna Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário