Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

CEARÁ - CHUVAS DEVEM CONTINUAR ATÉ QUARTA-FEIRA, PREVÊ FUNCEME

Foto: Gustavo Pellizzon/Sistema Verdes Mares
Em Fortaleza, especificamente, as precipitações devem ter mais força nos próximos dias, concentrando-se entre a madrugada e a manhã.
As chuvas vistas nos últimos dias devem continuar no Ceará até a próxima quarta-feira (29), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão divulgada nesta segunda-feira (27) foi feita a partir de análise das atuais condições de tempo e resultados de modelos numéricos.

Na parte do Nordeste que compreende principalmente o interior do Ceará, devem ser atingidas pelas chuvas entre estas segunda e terça-feira (27 e 28), em razão da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). O fenômeno trata-se de um corredor de umidade que está atuando na porção sul da região.
Outro fator que contribui para a instabilidade é a ação de ventos alísios convergindo entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.
Nos próximos dias em Fortaleza, especificamente, as precipitações devem ter mais força, concentrando-se entre a madrugada e a manhã.
Rajadas
Em relação às rajadas de vento, que causaram transtornos na capital e na Região Metropolitana neste domingo (27), a Funceme aponta que novos registros foram feitos durante a tarde desta segunda-feira, mas com impactos menores.
Em Tianguá, o vento chegou à velocidade de 47,5 km/h, sendo a maior do estado, seguido de Sobral, Jaguaruana e Quixeramobim, onde os ventos atingira, cerca de 40 km/h.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/01/27/chuvas-no-ceara-devem-continuar-ate-quarta-feira-preve-funceme.ghtml   

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário