Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 9 de junho de 2011

RERIUTABA – CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Fotos: AE Produções.
Hoje, dia 09/06/2011, a partir das 08:0hs da manhã, profissionais da saúde  realizaram a conferencia municipal de 2011.
O local do evento foi no CRAS (Centro de Referencias de Assistências Social). Estiveram lá: agentes comunitários de saúde, agentes  de endemias, enfermeiros, fisioterapeutas, e outros profissionais da saúde. Também compareceram: profissionais da educação e presidentes de associações, e representantes das comunidades. O evento também contou com a participação do Sr. Otaviano de Sobral, representantes do executivo municipal, câmara de vereadores, e do conselho tutelar.
Após a abertura, foi mostrado um vídeo que narrava a historia de fatos antes passados e de como era a situação administrativa e da saúde em décadas anteriores. Nos mostrou na época da ditadura.
E nos fez refletir, e compararmos com a realidade de hoje. Nos anos 80 deu-se inicio as conferencias de saúde, que em seguida foi criado o SUS (Sistema Ùnico de Saúde), que dar o direito de todas as classes sociais serem atendidas. Um sistema diferente do setor privado.
O SUS, é o sistema de saúde que atende a maioria dos brasileiros, e que é uma referência para outros paises, que não dispõe  dessa política.
Após as discussões, foram formados grupos dos participantes, para aprovarem os temas de preferência e de maior prioridade. Em seguida cada grupo expôs suas propostas aprovadas, detalhando-as de acordo com o consenso da maioria.
Terminando as exposições dos temas, os organizadores do evento realizaram a escolha de delegados que irão representar o município na Conferencia Regional.

Por: Antonio Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário