Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GUARACIABA DO NORTE – DIA DE ACIDENTES GRAVES DEIXAM UMA VÍTIMA FATAL E VÁRIAS FERIDAS.

Foto: Blog Diassis Lira.
Este domingo, (26), foi de muitos acidentes no trânsito de Guaraciaba.

O primeiro foi logo pela manhã, na rua José Marinho, próximo da academia elite bus, quando um carro bateu em poste, com a batida o poste quebrou e deixou a cidade por algumas horas sem energia.
Já por volta de 14h aconteceu mais um acidente na CE 187, que liga Guaraciaba à São Benedito, o acidente aconteceu em frente ao auto posto Antonio José.
O acidente envolveu uma moto e um carro, segundo nos informou o condutor da moto, Gleidson Rodrigues Chaves de 22 anos, morador do Bairro Conceição, que o carro teria feito uma manobra brusca, sem que ligasse a seta e ele bateu na lateral do carro.
Esse acidente deixou duas vítimas, Gleidson, que teve várias escoriações pelo corpo e a garupeira, Ducelina Oliveira Coelho de 24 anos, moradora do Sítio Garrancho Velho, zona rural de Guaraciaba, que teve TCE e foi transferida para Sobral, onde foi atendida e por volta das 21:30h  foi mandada de volta para o hospital de Guaraciaba, onde permanece internada, assim como o Gleidson.
Mas não parou por aí, por volta das 19:30h, aconteceu um outro acidente ainda mais grave, na CE 187, que liga Guaraciaba à Ipu.
O acidente aconteceu no Sítio Picadinha, zona rural de Guaraciaba, na entrada para Cruz das Almas, em frente ao bar do João Batista, quando duas motos se chocaram violentamente, uma moto biz, trafegava no sentido Guaraciaba/Ipu, quando foi colhida por uma moto titan, que vinha no sentido contrário.
Na moto biz viajava uma família, marido, mulher e um filho. O condutor da moto, Francisco Fábio Andrade de Sousa de 27 anos, teve múltiplas fraturas e veio a óbito logo que deu entrada no hospital, sua esposa, Maria de Fátima Vale do Nascimento de 21 anos, teve fratura exposta na perna esquerda e várias escoriações pelo corpo e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para Sobral e o filho do casal, Francisco Odilon do Nascimento Sousa de menos de 1 ano de vida, teve TCE grave e também foi mandado pra Sobral, em estado grave.
O condutor da outra moto, foi identificado apenas por Rafael, pois não portava documentos e também foi socorrido para Sobral, em estado gravíssimo, com fraturas múltiplas nos membros inferiores e inferiores e TCE grave.
No momento do acidente, um médico passava na rodovia, parou seu carro e foi ajudar socorrer as vítimas, foi ai que veio um outro motoqueiro e se chocou no carro do médico, causando mais um acidente grave. O condutor da moto, que foi identificado apenas como Luciano, morador do Sítio São Félix, zona rural de Guaraciaba, teve apenas ferimentos leves, foi socorrido para o hospital São José em Guaraciaba, onde foi atendido e liberado em seguida.
Já o garupeiro da moto não teve a mesma sorte, foi arremessado longe e também foi transferido para Sobral em estado grave, trata-se de Francisco José de Sousa Silva de 28 anos.
Para se ter uma idéia, foram 7 (sete) acidentes no total e em apenas um deles o condutor usava capacete, foi o que vitimou o Gleidson, que teve ferimentos, mas não corre nem um risco.
No momento em que a polícia militar atendia a ocorrência mais grave, um condutor de moto, num ato de extrema irresponsabilidade, passou no meio da multidão que se encontrava em altíssima velocidade, fez uma ultrapassagem e passando entre dois carros que trafegavam em sentido contrário. Aí fica uma pergunta, o que se passa pela cabeça de um irresponsável desse? que por muito pouco não causou mais uma tragédia, ele vinha tão veloz, que vinha deitado sobre a moto e sem capacete.
Todas as ocorrências foram atendidas pela viatura da polícia militar de Guaraciaba, que era comandada pelo Sargento Laécio, Cabo Marcos e Sd Alan Jones.
Queria parabenizar toda a equipe do hospital, que se desdobrou para atender todas as ocorrências, inclusive os profissionais que estavam de folga, foram convocados para trabalhar e compareceu todos na hora. Quatro médicos, três de Guaraciaba e o bom Cristão, que ajudou desde a hora do acidente até as transferências, nem seu nome deixou, foi uma alma caridosa que ajudou a salvar vidas e que ainda teve prejuízo financeiro, pois ainda bateram em seu carro.
Todos os pacientes foram transferidos acompanhados de um profissional de saúde, foram quatro ambulâncias que saíram para Sobral, em altíssima velocidade, na tentativa de salvar uma vida. Inclusive gostaria de agradecer a cidade de Croatá, que mandou uma ambulância para ajudar no socorro das vítimas, pois as três que estavam de plantão foram para Sobral. 
Parabéns à todos esses profissionais dedicados, que fazem de tudo para ajudar salvar vidas, desde os zeladores até a direção do hospital, parabéns pelo empenho desses grandes profissionais.

Fonte: Blog Diassis Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário