Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FORTALEZA - ESCOLA FICA TRÊS DIAS SEM AULA POR CONFLITO DE GANGUES.

Escola ficou sem aula desde a sexta-feira (24) (Foto: TV Diário/Reprodução)
Foto: TV Diário/Reprodução/G1 CE.
Segundo a polícia, homem ameaçou crianças da escola.
Em julho, um conflito entre gangues matou um bebê, vitima de bala perdida.


A escola de ensino fundamental José Carlos da Costa Ribeiro, na periferia de Fortaleza, ficou três dias sem aulas por conflito entre gangues no Bairro Antônio Bezerra. Segundo a Polícia Militar, um suspeito de homicídio, recém-saído de um presídio, ameaçou crianças da escola por vingança à morte de uma criança no local, vítima de bala perdida após briga entre gangues. A polícia procura o suspeito das ameaças.
A direção da escola entrou em acordo com os pais das crianças matriculadas para suspender as aulas até a chegada de reforço policial. De acordo com a Polícia Militar, o conflito ocorre entre gangues da Favela do Plástico e Favela do Sossego, no Bairro Antônio Bezerra, por disputa de território de tráfico de droga.
A ameaça aos alunos, segundo a polícia, ocorreu na sexta-feira (24), quando as aulas foram suspensas. Também não houve aula na escola José Carlos da Costa Ribeiro nesta segunda-feira e terça-feira (27 e 28).
Nesta quarta-feira (29), o policiamento foi intensificado nas proximidades da escola. "Vai ser constante o policiamento lá. Já entramos em contato com o comandante do Comando Geral para aumentar o efetivo e manter o policiamento lá e coibir qualquer crime naquele local", afirma o comandante da Polícia Militar Aginaldo Oliveira.
Segundo a Polícia Militar, o reforço do policiamento no local vai permanecer por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira, segundo a secretaria da escola, um veículo da polícia ficou estacionado em frente ao local durante todo o período de aula da manhã de quarta-feira.
Em julho, um conflito entre gangues das duas favelas deixou quatro pessoas feridas por balas perdidas, entre elas um bebê de um ano. O bebê morreu dois dias após os ferimentos.

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário