Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EM RERIUTABA - GARÇOM É PROFISSÃO DE REFERÊNCIA EM TODO BRASIL

Foto: Divulgação/Verdes Mares.
De lá saem profissonais para os melhores restaurantes do País.
Muitos retornam e abrem o seu próprio negócio na cidade.
No município de Reriutaba, a 290 Km de Fortaleza, uma profissão é referência na cidade: a de cozinheiro. De lá saem quase todos os anos, para os grandes restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, profissionais na área da culinária.
O empresário e ex-garçom, Antônio Paulo, é um exemplo na cidade. Muito jovem deixou a cidade e foi para o sul do País tentar a sorte como garçom. E deu sorte. Depois de 20 anos trabalhando no ramo, juntou um bom dinheiro e montou seu próprio restaurante que caiu na graça dos clientes da região. "Quando eu voltei para cá, tive que mudar minha vida. Enxergar melhor o comércio e trabalhar com finanças. Jamais pensei em colocar o próprio restaurante aqui na minha cidade. Esse sonho virou realidade", conta.
O sucesso de Antônio Paulo foi tanto que ele abriu mais outros estabelecimentos nas cidades de Guaraciaba do Norte, São Benedito e Ipu. O segredo do sucesso ele dá a dica. "Todo dono de restaurante tem que colocar a mão na massa porque se não as coisas não funcionam", afirmou.

Outro que é referência na cidade é o chefe de cozinha, Faustino Paiva, que possui clientes no sul do Brasil, como os cantores e compositores Chico Buarque e Djavan. "É impossível você olhar para essas casas e não achar um garçom. Nas famílias os chefes de família que não tem um cozinheiro ainda com certeza vão ter um dia. Todo mundo aqui tem alguém na família na área da gastronomia", conta.
E para deixar "pupilos", Faustino Paiva já molda o seu sobrinho Murilo Silva, que há 14 anos trabalha com o tio nos restaurantes. "Eu cheguei para trabalhar com ele quando tinha 12 anos de idade. E sempre fico do lado dele para pegar as dicas. Isso é importante", relata.
Servir bem uma mesa, deixar os clientes satisfeitos. Essas são características de um bom garçom em qualquer lugar do mundo. E há quem diga que a vocação pra essa atividade passa de geração pra geração. Na cidade é desse jeito.

Fonte: G1 CE.
Veja mais:
 
 
Fotos: Divulgação/TV Verdes Mares/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário