Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EM SOBRAL - PRF CAPTURA CARGA DE MADEIRA IRREGULAR

Foto: Divulgação.
Os policiais fiscalizavam no Km 222 da BR-222, em Sobral, quando encontraram um caminhão MB 1620 e pediram para parar.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu,  nesta quinta (8), uma carga de madeira laminada, Ipê, que estava sendo transportada de forma irregular. Os policiais fiscalizavam no Km 222 da Br-222, em Sobral, quando encontraram um caminhão MB 1620 e pediram para parar.
O condutor apresentou uma nota fiscal, emitida no dia 03 deste mês, diferente do que apresentava na carga transportada. A documentação descrevia uma madeira industrializada, que no caso, não precisa de apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF).
A tentativa de enganar a fiscalização, foi constatada como crime. Foto: Divulgação

Os policiais verificaram que uma pequena parte da carga era deste tipo de madeira, enquanto estava escondendo o verdadeiro conteúdo: a madeira do tipo Ipê, que exige o DOF.
A cubagem da carga foi realizada, onde verificaram incoerências entre a quantidade transportada, 19,05m³, e a que estava na nota fiscal, 18m³. A tentativa de enganar a fiscalização, foi constatada como crime presente no parágrafo único do art.46 da Lei 9.605/98. A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA de Sobral.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário