Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

IPÚ - AS ÁGUAS DE MARÇO DA POLÍTICA IPUENSE.

Foto: Blog do Kleber Texeira.
Sávio Pontes (PMDB) tem um grupo político forte e coeso em suas mãos. Esse grupo, composto em sua maioria de membros do PRP da ex-Prefeita Toinha Carlos e por alguns adesistas, lhe tem demonstrado fidelidade inconteste. Mesmo assim, o Prefeito sempre tem reafirmado que pode deixar seu projeto de reeleição de lado se Toinha Carlos resolver levar adiante a idéia de lançar seu filho, Diego Carlos, como candidato a Prefeito e Ipu em 2012.
Fatos novos podem acontecer na política ipuense. Nunca antes se viu um cenário de indecisões a menos de um ano do processo eleitoral.
O líder do Novo Tempo tem agido com consistência para superar diversos entraves administrativos que enfraquecem sua popularidade. O tempo ainda é aliado de Sávio Pontes, mas nada impede que uma mudança abrupta aconteça até março tipo aquela em Toinha jogou uma ducha de água fria nos cururús ao desistir de sua candidatura em 2012.
Reuniões com portas fechadas na capital cearense estão a acontecer. Encontros políticos em Ipu estão programados para os próximos dias.
Na política ipuense nada mais é impossível desde quando um membro da família Pereira passou a chefiar a facção Rocha Aguiar. Nada impede que Nonato Martins seja o legítimo candidato da oposição. Nada impede que Ivonaldo Mendes seja o nosso "Eloísa Helena". Nada impede que o casal Pica Pau vá de mala e cuia para Pires Ferreira. Nada impede que Sávio Pontes apóie de forma "branca" Diego Carlos para Prefeito em uma chapa com Serginho Rufino(PCdoB) como Vice. Nada impede que tudo isso aconteça sobre a batuta dos Ferreira Gomes.
Para os céticos e cegamente apaixonados, ou seja, aqueles que acham que a política do Ipu vive de pragmatismo, podem se preparar para quebrarem os seus santos do pau oco.
O que foi dito pode ficar pelo não dito.
"É pau, é pedra, é o fim do caminho [ para muitos eleitores ipuenses ]. São as águas de março que vem fechando o verão."

Fonte: Blog do Kleber Texeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário