Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SAÚDE - VACINA CONTRA DENGUE É TESTADA EM FORTALEZA E MAIS QUATRO CAPITAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Voluntários têm entre 9 e 16 anos e são acompanhados por uma equipe médica.
O laboratório Sanofi Pasteur começa a testar em voluntários de Fortaleza, Goiânia, Campo Grande, Natal e Vitória, os efeitos de uma vacina contra a dengue. Os escolhidos têm entre 9 e 16 anos e são acompanhados de perto por uma equipe médica.
Os dados serão analisados em conjunto com os de outros países latino-americanos e asiáticos, onde a dengue também é uma epidemia. Em testes anteriores, o medicamento tem se mostrado seguro para a saúde.
Dois terços dos pacientes recebem a vacina candidata e os demais tomam doses de placebo – uma substância que não tem efeito no corpo. A vacina é composta por três doses, que devem ser dadas com intervalos de seis meses.
Todos os pacientes serão observados durante o período, e qualquer caso de febre deve ser relatado aos médicos pesquisadores. O objetivo é saber quais crianças e adolescentes vão ter dengue ou não.
Para que ela seja considerada eficiente, o número – relativo – de casos de dengue entre os pacientes que tomaram a vacina precisa ser no máximo 30% do número de casos entre os que receberam doses de placebo.
*Com Folha Online.

Fonte: Ceará agora.com.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário