Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

GOVERNADOR - CID GOMES VAI À AL FALAR SOBRE ACUSAÇÕES DE ESPIONAGEM.

Foto: Google Imagens.
Ao rebater acusações, na tribuna da Assembleia Legislativa, o governador Cid Gomes chamou de "mentirosa" a afirmação do deputado Eudes Xavier (PT) denunciando a existência de uma rede de espionagem, no Ceará, montada por Cid e seu irmão Ciro Gomes. O gestor se disse "vítima de violação dos seus direitos" e propôs uma nova investigação sobre o caso.
"Poucas vezes na vida me senti tão indignado, tão entristecido, como no momento que estou vivendo hoje", declarou o governador Cid Gomes, na manhã desta sexta-feira (5). O gestor apareceu de surpresa na Casa para rebater as acusações do deputado federal Eudes Xavier (PT), na Câmara Federal.
Cid afirmou que os e-mails, apresentados pelo deputado como provas, são falsos. "São todos fantasiosos, de quadrilha que se monta no interesse de difamar", disparou.
O deputado federal Eudes Xavier havia apresentado e-mails atribuídos supostamente ao governador. Neles, é citada uma agência internacional de investigação chamada Kroll que teria sido contratada para investigar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. "Sei nem o que diabo é isso!", disse o governador, pedindo que os deputados e jornalistas "vejam a relação de contratados do Estado se inclui a tal agência de investigação".
Na ocasião, o deputado petista afirmou ter tido acesso a cópias de e-mails transparecendo que Cid, Ciro e membros da Secretaria de Segurança Pública e do Gabinete Civil do Estado citavam a contratação da empresa para a suposta espionagem.
Governador lê e comenta pronunciamento de deputado
Cid Gomes leu trechos do pronunciamento do deputado Eudes Xavier, comentando os pontos que julgava "fantasiosos". O governador citou a assinatura, diferente da que utiliza, além do modo de tratamento atribuído no texto a ele e seu irmão. A seguir, leu nota oficial do Governo do Estado. "Todas as declarações (do deputado federal Eudes Xavier) são mentirosas. Mentirosas!", enfatizou.
O governador afirmou que espera que seja realizada uma "investigação que ponha todaesta sujeira a limpo, para ficar claro quem cometeu gravíssima violação ao estado de direito. E este foi o deputado federal Eudes Xavier", detonou.
Cid cita Luizianne
Cid revelou dois momentos em que, em sua opinião, fora vítima de espionagem. A primeira situação envolveu o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa. "Antes da inauguração do Castelão chegou pra mim uma pessoa. Ele disse que p prefeito de Maracanaú teria tirado da carteira um papel que seria um e-mail do Arialdo (Pinho) enviado ao senhor. E eu disse: tu acredita nisso?'".
A seguir, Cid citou a prefeita Luizianne Lins em outra situação. "Alguns dias depois, me procurou Luiza Perdigão, ex-secretária da administração Luizianne Lins. E ela, angustiada, disse: 'seus e-maisl estão sendo xeretados. Lembra do e-mail que mandei pro senhor depois das eleições? A Luizianne me chamou com o e-mail na mãe e me perguntou: você tá comigo ou com o Cid?".

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário