Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 3 de abril de 2013

IPUEIRAS - VÍDEO MOSTRA POLÍCIA RESGATANDO DEFICIENTE MENTAL DE CÁRCERE PRIVADO.

Foto: Divulgação.
Após uma denúncia anônima, a polícia de Ipueiras resgatou um deficiente mental que estava sendo mantido em cárcere privado dentro de um banheiro. 
As imagens são impressionantes e mostram o exato momento em que a vítima é libertada pela polícia. Não foi divulgada a data da ocorrência e nem o nome da vítima e do autor do delito para não atrapalhar as investigações, mas o fato se deu na semana passada. Por volta das 11:00 horas, assistentes sociais do Caps de Ipueiras receberam uma denúncia anônima informando que um deficiente mental estaria trancado dentro de um banheiro que fica nos fundos do quintal da casa de uma irmã da vítima. 
De imediato, assistentes sociais se deslocaram até o endereço do fato, no bairro Cidade Satélite, e lá constataram fortes indícios de que a denúncia tinha fundamento. A polícia foi acionada sendo que agentes de cidadania, policiais civis e militares foram até o local. Por meio de um estreito beco que fica em uma casa vizinha, os policiais entraram no local e logo avistaram o banheiro do tipo "kit sanitário" que fica no quintal da casa e estava trancado por meio de um ferrolho do lado de fora. 
Os policiais pularam o muro e entraram no quintal da casa, onde ao abrir a porta se depararam com o deficiente que estava totalmente despido, agachado ao lado de um vaso sanitário e visivelmente debilitado. Pelas imagens do quintal, percebia-se que a vítima era mantida em condições sub-humanas e a responsável por tal situação seria a própria irmã da vítima, a qual não estava no local. 
A casa estava totalmente fechada e a possível autora só não foi presa na hora por que não houve o flagrante. Após ser resgatado, os policiais conduziram a vítima até o Hospital da cidade onde foi constatado sua debilidade física e lá ficou internado para ser medicado e em estado de observação. 
Além das precárias condições que o deficiente estava sendo submetido, no momento em que ele foi resgatado percebeu-se que ele estava com marcas pelo corpo que podem ser de agressões físicas. De acordo com a polícia, a vítima já era paciente do Caps há mais de dois anos e já havia suspeitas durante o tratamento dele que poderia estar sofrendo maus-tratos. 
A Polícia informou que um Inquérito Policial já foi instaurado e que a irmã da vítima já teria inclusive prestado depoimento, sendo que ela poderá responder por diversos crimes tais como cárcere privado, lesão corporal, maus-tratos ou até mesmo tortura, este último inafiançável. 
Há suspeitas que o deficiente morava praticamente no quintal do imóvel debaixo de sol e chuva, onde ficava parte do tempo despido e sendo alimentado por vizinhos. Após receber alta, a vítima foi encaminhado para casa de parentes na zona rural de Ipueiras e continuará a receber atendimento social. 

Fonte: Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário