Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ÔNIBUS - ACIDENTE MATA 7 PESSOAS NO RIO

Foto: Ag. Estado/DN.
Pessoas contaram que um passageiro reclamou da velocidade exagerada com que o motorista dirigia.
Desgovernado, o coletivo arrancou parte da grade de proteção do viaduto e caiu com as rodas para cima, sem atingir outros veículos nem pessoas.

Rio de Janeiro. Sete pessoas morreram e nove ficaram feridas quando um ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a pista lateral da avenida Brasil, no sentido centro, nas imediações da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, por volta das 16h30 de ontem.
O ônibus pertence à Viação Paranapuan e percorria a linha 328, que vai do Bananal, bairro da Ilha do Governador, até o Castelo, região do Centro do Rio. Desgovernado, o coletivo arrancou parte da grade de proteção do viaduto e caiu com as rodas para cima, sem atingir outros veículos nem pessoas.
Os bombeiros acreditam que havia 16 pessoas dentro do ônibus. Os feridos, entre eles o motorista do ônibus e uma menina de 7 anos, foram encaminhados aos hospitais Federal de Bonsucesso, municipais Souza Aguiar e Miguel Couto e estaduais Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes. Pelo menos dois homens estão internados em estado grave no hospital Miguel Couto.
O motivo do acidente ainda será apurado. O delegado José Pedro da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), que investiga o caso, afirmou que há duas linhas preliminares de investigação. Uma das hipóteses é que um passageiro tenha discutido com o motorista e puxado o braço dele, deixando o veículo desgovernado. A outra é de que o ônibus saiu da rota após bater em um caminhão. Passageiros que escaparam ilesos contaram que um passageiro reclamou da velocidade exagerada com que o motorista conduzia o ônibus. O condutor teria dito então que quem estivesse descontente deveria comprar um carro.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), lamentou o acidente e afirmou que ainda não poderia apontar culpados. "Por enquanto há muitas versões, muito boato. Prefiro esperar", afirmou. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, o ônibus estava autorizado a circular. A vistoria mais recente ocorreu em 3 de julho de 2012.
A Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao Rio, ficou totalmente interditada por cerca de 20 minutos. Oitenta bombeiros trabalharam no resgate às vítimas. 

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário