Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IPUEIRAS - JUIZ DETERMINA INTERNAÇÃO DE MENORES.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
O juiz da cidade de Ipueiras, Dr. Irandes Sales Bastos, determinou a internação de pelo menos cinco menores infratores que promoviam desordens e delitos na cidade.
São eles E.M.S. 17 anos, H.V.R., F.A.F.S., F.B.F.G., F.J.F.S. estes com 16 anos. Outros menores ainda aguardam decisão do juiz. Pelo menos dois deles respondem por um homicídio ocorrido na madrugada do dia 12 de junho passado, onde Odilon Marques de Paiva foi assassinado a pedradas na cabeça, fato ocorrido no bairro Beira do Rio, próximo à ponte que liga ao bairro Vamos Ver.
Os menores respondem ainda, além de homicídio, por tráfico de drogas, porte de arma de branca, ameaça, lesão corporal, dano e outros. Todos possuem uma vasta ficha criminal e diversas passagens pela polícia.
Em 2009 um menor de quinze anos (N.S.N) assassinou com um tiro no peito outro jovem de apenas doze anos (F.A.X.A.), ocasião em que as polícias civil e militar, com apoio do Pró-cidadania intensificaram as ações contra os menores infratores.
Foram feitas várias apreensões e diversas lavraturas de Boletins Circunstanciados de Ocorrência enviados para justiça relatando os fatos isoladamente. Nos delitos de menor potencial ofensivo, os menores eram sempre entregues aos pais ou ao Conselho Tutelar, conforme determina a lei.
Interdições
Na manhã de hoje, os menores foram transferidos em dois veículos para a cidade de Fortaleza até o Projeto Justiça Já, escoltados pela polícia militar, além de agentes de cidadania e integrantes do Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Ipueiras acredita que a cidade irá passar por um período de calmaria, principalmente durante as madrugadas e em eventos festivos, onde os menores agiam. Conforme o Delegado Raul Tessius, as ações ostensivas contra menores infratores irão continuar para manter a ordem.

Fonte: Ipu Noticias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário