Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CEARÁ - TERÁ CÉU NUBLADO E CHUVA EM TODAS AS REGIÕES NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE FEVEREIRO, PREVÊ FUNCEME

Foto: João Mendes Campos/Arq Pessoal/G1
Órgão diz que as precipitações no litoral devem se concentrar entre a madrugada e a manhã. Pela tarde elas ocorrem no interior.
O Ceará terá céu nublado com chuvas em todas as regiões no último fim de semana de fevereiro, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, o Estado tem condições favoráveis nos próximos dias devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, assim como posicionamento favorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro encontra-se na porção central da nossa região.

“Os dois sistemas, atuando juntos, indicam condições para precipitações consideráveis em todo o território do Estado nas próximas 96 horas", afirma o meteorologista Raul Fritz.
A Funceme diz que as precipitações no litoral devem se concentrar entre a madrugada e a manhã, reduzindo durante o período da tarde, quando o interior do Estado é quem passa a receber maiores acumulados.
Diante do cenário observado nesta sexta, que indica chances de eventos de chuva mais intensos, a Funceme emitiu avisos para as defesas municipal (de Fortaleza) e estadual. Apesar de a previsão indicada nesta sexta, a Funceme realizará novas análises na tarde desta sexta-feira e na manhã do fim de semana para indicar, se necessário, atualizações.
Temperaturas médias inalteradas
As chuvas observadas no Ceará, durante os últimos dias, não alteraram, de forma relevante, as temperaturas no Estado. Em Fortaleza, a temperatura máxima nesta semana foi de 32,2ºC, registrada na última segunda-feira (18), e a mínima, 24°C, nesta quinta. As máximas e mínimas de um intervalo de 24 horas, por exemplo, são registros pontuais, variando ao longo do dia.
“A variação mais intensa da temperatura depende muito da latitude do lugar. No Ceará, elas [as latitudes] são pequenas, pois estamos próximo da Linha do Equador. Devido a isso, a temperatura do ar não varia muito, mesmo em períodos de chuvas intensas’, explica Fritz.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/02/22/ceara-tera-ceu-nublado-e-chuva-em-todas-as-regioes-no-ultimo-fim-de-semana-de-fevereiro-preve-funceme.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário