Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

POLÍCIA - CONFUSÃO E TUMULTO DURANTE A SAÍDA DOS ÔNIBUS COM MANIFESTAÇÃO PARA A CAPITAL.

Foto: Diego Farias/IN
Durante a saída de um grupo de manifestantes ligados a oposição de Ipu para a capital cearense, houve um tumulto e um principio de confusão, por conta da presença da Polícia Civil e Força Tática da Polícia Militar que acabou levando alguns manifestantes para a Delegacia. 
A confusão aconteceu depois de uma denuncia através de um Boletim de Ocorrência feito na segunda (21), pelo prefeito municipal na Delegacia de Policia Civil, dando conta de uma gravação feita por um dos manifestantes e entregue ao prefeito, onde segunda apura o delegado, uma mulher ligada ao grupo de oposição, estaria pagando alguns manifestantes para difamar o mesmo.
Segundo o Delegado de Polícia Dr. Miguel, na gravação entregue em CD pelo Prefeito Municipal na Delegacia, um manifestante teria gravado uma conversa com uma mulher, que estaria pagando uma quantia de R$ 15,00 a R$ 20,00 para algumas pessoas participarem da manifestação acontecida em Fortaleza. "O prefeito municipal nos apresentou um CD onde uma pessoa teria mantido conversa com uma senhora, onde essa senhora falava sobre dinheiro que deveria ser dado para algumas pessoas que estaria sendo aliciadas para participarem desse movimento" explica o delegado Francisco Miguel de Sales Filho.
O delegado disse ainda que foi até o local onde estavam concentrados os manifestantes e levou algumas pessoas para serem ouvidas, a fim de apurar as denuncias. "hoje (terça-feira 22/05) cedo agente procurou os responsáveis que estavam a frente do movimento, trouxemos os motoristas ouvimos rapidamente e foram liberados logo em seguida pra que também agente não obstacularizasse o direito que qualquer um cidadão tem de fazer qualquer manifestação. O nosso intuito era  apurar se realmente houvesse algum crime, onde pessoas estariam sendo pagas para agredir a honra do prefeito" declara.

Gravação
Sobre a gravação o delegado disse que irá encaminhá-lo para o Instituto de Criminalística  onde irá ser feito a degravação para comprovar sua veracidade, a pessoa que fez a gravação foi ouvida na delegacia e foi instaurado um inquérito para depois ser encaminhado ao poder judiciário para apreciação do Ministério Público para que as pessoas envolvidas sejam penalizadas.
De acordo com delegado se comprovado as denuncias, o crime cometido será de "Incitação ao Crime" (Art. 286 do CP), contra a honra do prefeito", Dr. Miguel falou que pelo fato da manifestação ocorrer na capital cearense, a policia terá como pegar os dados a gravação do que vier acontecer na manifestação. "Se a manifestação foi legitima, pacifica, se houve ou não cometimento de crimes, estamos somente fazendo essa investigação, no momento ninguém pode afirmar que os manifestantes vão cometer algum crime, mais se por acaso cometerem esse crime lá, ai a gente, já tem andamento nas investigação para saber quem induziu essas pessoas a irem lá em Fortaleza praticas esses crimes"
O delegado não citou nomes nem da pessoa que gravou e nem da mulher, ligado ao grupo de oposição, que estaria supostamente pagando algumas pessoas para participarem da manifestação.

Fonte: Ipú Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário