Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CE - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ALERTA PREFEITOS SOBRE IMPORTÂNCIA DO EQUILÍBRIO NOS GASTOS PÚBLICOS

Foto: TCE-CE
Ofício circular encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará aos prefeitos municipais alerta os gestores para evitar o endividamento do município e os gastos abusivos com eventos festivos e shows, em detrimento do equilíbrio das contas municipais e da prestação dos serviços públicos de qualidade.
De acordo com o Tribunal, diante de um cenário em que 102 municípios cearenses encontram-se em situação de emergência por estiagem ou seca, é necessário que as gestões públicas municipais atuem com cautela e lisura.
Com isso, deve-se promover a quitação das despesas em atraso ou não pagas, assegurar o pagamento do funcionalismo municipal e obrigações correlatas, restringindo-se de realizar despesas, repasses ou assunção de dívidas para eventos, por exemplo. Caso ocorram, que sigam as normas sobre licitações e contratos públicos, justificando-se nas hipóteses de incremento de receitas decorrentes da atividade turística ou interesse público relevante.
O TCE Ceará recomenda a priorização de despesas e pagamentos necessários à manutenção da máquina administrativa, abstendo-se de contrair gastos com bens e serviços não essenciais ao interesse público. Também ressalta o dever das autoridades municipais de observar os princípios e leis que regem a administração pública, e que é indispensável a publicação de todos os atos no Portal de Licitações do TCE Ceará, para efeito da mais ampla transparência, divulgação e controle a cargo desta Corte de Contas e da sociedade.
https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/2906-tribunal-de-contas-do-estado-alerta-prefeitos-sobre-importancia-do-equilibrio-nos-gastos-publicos 

Fonte: Tribunal do Contas do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário