Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 26 de junho de 2016

CEARÁ - GOVERNADOR PROMETE INVESTIGAÇÃO A PICHAÇÕES QUE DETERMINAM FIM DE CRIMES NA PERIFERIA

Foto: Divulgação
Além do aumento do efetivo da polícia, Camilo reafirmou a necessidade do bloqueio do sinal de celular nos presídios.
Diante da divulgação de vídeos, cartazes e pichações em muros sobre a possível presença de facções criminosas e a solicitação do fim da prática de assaltos na periferia, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), garantiu que “não abrirá mão” de combater o crime organizado.
A declaração foi concedida à Rádio Tribuna BandNewsna manhã deste sábado (25). “Não podemos abrir mão e não vamos recuar um milímetro de combater o crime organizado no Ceará. Essa é a minha determinação para toda a área da Segurança Pública”, afirmou.

Segundo disse, a intenção é reforçar a área, com o aumento do efetivo de policiais civis e militares e aquisição de equipamentos para as categorias.
“Acabaram de ser formados mais de 750 homens da Polícia Civil, isso representa aumento de mais de 30% do efetivo. Estou finalizando a contratação da empresa que vai lançar um novo concurso para 4,2 mil novas vagas para a PM no Ceará. Estamos comprando aeronave nova, mais equipamentos, convocando mais homens”, citou.
Camilo Santana voltou a comentar sobre a necessidade do bloqueio do sinal de celular nos presídios. De acordo com ele, a mudança deve ser nacional. “Uma das ações para desarticular o crime organizado é combater essa questão nos presídios. Mandei uma Lei para a Assembleia Legislativa proibindo o sinal de celular. Isso devia ser nacional, deveria ser proibido sinal de celular nos presídios, porque há comando lá de dentro”.
O governador disse ainda que qualquer desvio de conduta de servidores públicos no sistema prisional ou na segurança pública será apurado. “É preciso haver uma integração, por isso peço que a população denuncie e envie informações para que possamos tomar as providências necessárias”, concluiu.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/governador-promete-investigacao-a-pichacoes-que-determinam-fim-de-crimes-na-periferia/

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário