Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - MAIS UMA AÇÃO CONTRA ILÁRIO MARQUES.

Foto: Diário do Nordeste.
Quixadá - Vinte dias após condenação da Justiça Federal, por ato de improbidade administrativa e falsificação de documentos, o ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Marques, do Partido dos Trabalhadores (PT) mais uma vez é denunciado, por improbidade. A ação tramita no Fórum de Justiça de Quixadá. Foi impetrada pelos promotores Francisco Xavier Costa Lima e Ana Karine Serra Leopércio. No pedido os representantes do Ministério Público denunciam atos de promoção pessoal, a custa de bens e serviços públicos, com dispêndio financeiro ao erário municipal.
Ilário Marques é acusado de infringir os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade, como também o princípio da isonomia, descumprindo aspectos relacionados a honestidade e à imparcialidade no trato da coisa pública, isto para atender seu interesse pessoal. Por esses motivos os representantes do Ministério Público pedem a condenação de Ilário Marques, e  pagamento de multa de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração do prefeito como também a suspensão  de seus direitos políticos por um período de 03 (três) a 05 (cinco) anos, e de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios.
Acerca da condenação anterior, da 23ª Vara Federal, Ilário Marques havia informado que iria ingressar com recurso junto ao Tribunal Regional Federal (TRF). Alega inocência. Todavia, acerca da nova ação, protocolada aos 17 de outubro, até esta postagem não havíamos conseguido manter contato telefônico com o ex-prefeito. Tão logo obtenhamos êxito atualizaremos esta informação, respeitando plenamente o princípio da imparcialidade e como temos feito ao longo destes anos, jamais questionando as decisões dos representantes dos poderes públicos constituídos, mas também nunca omitindo a opinião popular.

Fonte: Diário do Nordeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário