Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SANTANA DO CARIRI - APÓS VOLTA DE PREFEITO CASSADO, PREFEITURA FICA FECHADA A CHAVES.

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Prefeito de Santana do Cariri foi cassado e retornou por meio de liminar.
Prefeitura está fechada e prefeito não deu expediente nesta segunda (14).


Após liminar que determina o retorno do prefeito cassado de Santana do Cariri, no Sul do Ceará, Eriberto Garcia, a sede da prefeitura municipal ficou fechada a chaves nesta segunda-feira (14), e o prefeito não pôde dar expediente. Apesar da prefeitura fechada, os serviços municipais de escolas e postos de saúde funcionaram normalmente.
O prefeito solicitou uma perícia no local "Para apurar, para que a população veja, que fique documentada a situação em que eu vou encontrar a prefeitura. Se for necessário, está embasado para que eu possa tomar as decisões daqui para frente".

O vereador eleito Raimundo Ivanildo, que assumiu a prefeitura da cidade por uma semana, durante o período em que Eriberto permaneceu afastado. Ivanildo diz também que, quando assumiu a prefeitura, encontrou a sede na mesma situação, a portas trancadas.
O ex-prefeito interino afirmou nesta segunda-feira que vai recorrer da decisão e tentar derrubar a liminar que determinou a volta do prefeito cassado. "Eu confio na Justiça, eu sei que a justiça vai ser feita e espero voltar à prefeitura e administrar o município Santana do Cariri", diz Raimundo.
Esta foi a terceira troca de prefeito em Santana do Cariri somente neste ano. Em janeiro o prefeito eleito Jesus Garcia renunciou ao cargo para que o filho, Eriberto Garcia, vice-prefeito eleito em 2008, pudesse se candidatar à prefeitura neste ano.
Eriberto Garcia foi cassado na Câmara Municipal por seis votos a três após denúncias de fraude em licitações. Eriberto nega as acusações e diz que a cassação é de "interesse político".

Fonte: G1 CE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário