Foto Ilustrativa. |
A denúncia foi feita pela prima da criança ao Jangadeiro Online. Rayanne Meireles informou que a mãe do garoto, Ana Robéria Ribeiro está gestante e internada na UTI da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) com H1N1.
Ainda de acordo com Rayanne, a médica não pediu exame de sangue e ignorou a gripe da criança e o histórico da doença na família. “Ela disse que ele não estava doente porque estava muito sorridente. Esta não é atitude de um profissional correto”, aponta.
Ceará tem 380 casos notificados de gripe A
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta sexta-feira, o boletim epidemiológico e apontou que somente neste ano já foram notificados 380 casos suspeitos de gripe A.
Ainda de acordo com a Sesa, pessoas do sexo feminino, em período fértil ou gestantes e com idade média de 23 anos, são as principais vítimas de H1N1.
A secretaria ainda alerta para os principais sintomas da doença. Devem ser observados: o aumento da frequência respiratória, pressão arterial, em crianças, observar se aparentar uma coloração azulada na pele e na língua, além de desidratação e convulsões.
Fonte: Jangadeiro Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário