Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 31 de março de 2016

FORTALEZA - CHUVA INTENSA DEIXA CAPITAL ESCURA E CHEIA DE ALAGAMENTOS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (31)

Foto: VC Reporter/Whatsapp/DN
A expectativa da Funceme é de que as chuvas continuem em todo o Estado nesta sexta-feira (1º).
A previsão de chuva para esta quinta-feira (31) feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) se confirmou e Fortaleza amanheceu escura e com muitos alagamentos. Foi a maior chuva registrada na capital cearense em 2016. Foram 123 milímetros, segundo o órgão estadual. Por toda a cidade há relatos de engarrafamentos e outros transtornos causados por problemas de infraestrutura.
Na Av. Júlio Abreu, sob o viaduto da Via Expressa, a água cobriu boa parte dos carros. Na Av. Eng. Santana Júnior, os carros praticamente pararam no engarrafamento.
Na Av. Beira-mar, a explosão de um transformador obrigou a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) a interditar uma das vias. De acordo com a Coelce, não houve queda de energia.
No quarto Anel Viário, um ônibus particular chegou a afundar no barro encharcado. E, no bairroLagoa Redonda, a Av. Odilon Guimarães, parece ter se transformado num rio. Na rodovia BR-116, também houve congestionamento. Os problemas prosseguiram nas Av. Osório de Paiva, 13 de maio, Washington Soares, dos Expedicionários e Heráclito Graça. Na galeria abaixo você pode acompanhar a situação destas vias.
No Interior, o maior registro nas últimas 24 horas ocorreu em Pindoretama, com 145 mm. No Eusébio foram 132mm. Na atualização mais recente da Funceme, os maiores volumes se concentraram na Região Metropolitana. Na Capital foram 123,8 mm.
O fenômeno responsável pelas precipitações de ontem e hoje é a chegada da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que movimenta as massas de ar no Estado entre os meses de fevereiro e maio. A expectativa da Funceme é de que as chuvas continuem em todo o Estado nesta sexta-feira (1º).
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/chuva-intensa-deixa-capital-escura-e-cheia-de-alagamentos-na-manha-desta-quinta-feira-31-1.1521405

Fonte: Diário do Nordeste
Vejam mais:
 
Fotos: Divulgação/VC Reporter/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário