Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 25 de outubro de 2015

FUTEBOL - CEARÁ BATE O BOA ESPORTE E ENGATA SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA

Foto: JL Rosa/DN
Ceará embala a segunda vitória seguida ao bater o Boa Esporte e continua sonhando em evitar o descenso na competição.
Vindo de uma vitória revigorante sobre o Botafogo na rodada anterior, o Ceará manteve suas esperanças de conseguir escapar do rebaixamento diante do também ameaçado Boa Esporte e emplacou seu segundo triunfo seguido na Série B do Brasileiro: 2 a 1 sobre os mineiros, ontem, no Presidente Vargas, pela 32ª rodada da competição.
Ao fim do jogo, a torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao estádio (mais de 12 mil pagantes), saudou o time cearense com o bordão "eu acredito!". Todavia, a tarefa de escapar da Série C em 2016 ainda é árdua.
O Vovô chegou aos 32 pontos na tabela, se mantendo em 17º lugar, mas ainda está a 6 pontos do Oeste, primeiro time fora do Z-4.
A esperança alvinegra reside no fato de ter pela frente, nos próximos dois compromissos, mais dois rivais ameaçados pelo rebaixamento para tentar continuar pontuando e tirar essa diferença. No fim, ainda terá a chance de decidir contra o time o Macaé, que está em 15º e tem a mesma pontuação do Oeste, na última rodada, jogando em casa.
No próximo sábado, 31, o Ceará vai ao interior paulista para encarar o Mogi-Mirim, outro clube da área de descenso - é o lanterna, às 16h30 (cearense), no Romildo Ferreira. O Boa, por sua vez, recebe o América/MG já nesta terça-feira, 27, às 18h.
A sequência contra times "colegas" na parte de baixo da tabela se encerra contra o ABC, no dia 6, na Arena Castelão.
Muitas das falhas recorrentes do time alvinegro _ que ontem estreou seu terceiro uniforme, roxo - durante a competição foram vistas na 1ª etapa de partida. Dessa maneira, tendo pela frente um adversário que não era dos mais qualificados, era de se esperar que o confronto não contasse com muitas emoções.
E foi assim até os 32 minutos, quando Alex Amado arrancou em diagonal, tocando para Rafael Costa, que devolveu iludindo a marcação com um toque de calcanhar. No lance, deixou o companheiro na cara do gol. Este bateu rasteiro na saída do goleiro Douglas e abriu o placar.
Oito minutos depois, o volante Baraka, de posse da bola, abriu pela direita e puxou a marcação consigo, deixando Ricardinho inteiramente livre pelo meio. Ele tocou por baixo do arqueiro mineiro e ampliou: 2 a 0.
Susto
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo e a torcida alvinegra já vislumbrava um tempo complementar dos mais tranquilos, veio o gol do Boa. Aos 48 minutos, Clébson bateu forte uma falta próxima à entrada da área e contou com o desvio na barreira para diminuir.
Até então, esta havia sido a única chance de gol da equipe de Varginha (MG) na partida. E a inoperância ofensiva dos mineiros continuou na segunda etapa. Não houve muita mudança e as melhores chances do segundo tempo foram mesmo do Ceará.
Entre elas, a de Rafael Costa, que encheu o pé da entrada da área aos 28, mas a bola acabou passando perto do poste direito de Douglas. E houve também a de Siloé, que perdeu uma oportunidade incrível na cara do goleiro rival, mas acabou permitindo que seus marcadores se recuperassem e interceptassem o lance.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário