Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BA - PRESAS AGRIDEM E CORTAM CABELO DE MÃE QUE ENVENENOU BEBÊ

Foto: Reprodução/TV Bahia/G1 BA
Segundo direção do presídio, mulher não sofreu lesão grave.
Criança de 1 ano e 8 meses está na casa da tia, diz diretor.
Presa por tentar matar a filha de 1 ano e 8 meses com veneno, Daniela Albertino Santos foi agredida por internas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, onde está custodiada.
De acordo o diretor da unidade prisional, Osiris Moreira Cardoso, as presas cortaram o cabelo de Daniela, mas ela não sofreu nenhuma lesão grave.
Depois da agressão, a interna foi colocada em cela separada. O diretor informou que ela recebeu atendimento médico e passa bem. Um procedimento foi instaurado para responsabilizar as autoras da agressão, que ocorreu na última terça-feira (4).
A presa também recebe atendimento psicológico e assistência social na unidade.
Segundo o Hospital Regional de Eunápolis, onde a criança foi internada, ela já foi liberada. O diretor do presídio divulgou que o bebê está na casa de uma tia. Não há informações se o pai da criança já prestou depoimento sobre o caso.
Confissão
A mulher confessou que colocou chumbinho na mamadeira da filha após se desentender com o companheiro no último domingo (2).
“Eu coloquei na água para eu beber, só que aí falaram que se eu bebesse primeiro eu iria morrer e ela não. Eu fui e coloquei só um pouco, só que, na hora que ela começou a beber, eu tomei e liguei para a polícia para falar. Depois, eu coloquei ela no táxi e levei para o hospital”, disse Daniela Santos.
O caso ocorreu na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
Daniela contou que se arrependeu logo depois do que fez e procurou a polícia. Ela falou sobre o motivo do crime: “Porque o pai dela não queria mais ficar com a gente. Eu me arrependi. Por isso que eu me entreguei e levei ela para o hospital."
Daniela foi presa em flagrante, na segunda-feira (3), no Hospital Regional de Eunápolis. A polícia ainda investiga quem vendeu o chumbinho (o que é proibido por lei) para ela e quem passou orientações sobre como o veneno deveria ser usado. Segundo a Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ela vai ser indiciada por tentativa de homicídio.
“O homicídio tem a pena de 12 a 30 anos. Na forma tentada, vai ter a redução de um terço a dois terços da pena”, disse Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 23º Coorpin da cidade. O pai da criança não foi localizado.

Fonte: G1 BA
Foto: Hugo Santos/Site Radar 64/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário