Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REPENTISTA - O POETA IVAN VIANA VOLTA AO RIO PARA REENCONTRAR OS AMIGOS E FAZER CANTORIAS NA CIDADE.

Foto: Reriutaba.com
Olá, povo de Reriutaba e todos os amantes da cantoria! Neste 1º de novembro de 2011 chegou ao Rio pela terceira vez este ano o repentista e cantador reriutabense Ivan Viana.
Para quem nunca tinha sido lembrado, vir em um só ano 3 vezes eu considero um grande feito. Ivan viana chegou feliz, alegre e contente, pois nas suas duas outras vezes que aqui esteve foi muito bem recepcionado e não decepcionou os seus fãs da sua cantoria e mais do que isso conquistou novos fãs, novas amizades e novos parceiros. E como eu escrevi anteriormente era uma simples janela só que dessa janela ele abriu portas, cancelas e porteiras mostrando e provando que a boa arte não tem limite e nem fronteiras. Ivan já tem cantorias marcadas no bar do François, na Barreira do Vasco, na casa do Nonato Timbó, em Itaipú, no bar Bom Gosto, na Muzema, no bar do macarrão e do João Carlos, na Barreira do Vasco, na casa do Dr. Willian J. G. Pinto, no projeto Erê, na Maré, e as demais que devem aparecer no decorrer do mês, pois Ivan ficará aqui no Rio até o dia 30 de novembro. Participará também de programas de rádio e tudo mais que possa aparecer. Maiores informações pelos telefones 8010-5527 com Ivan Viana ou 8342-3575 com Cabral da Cabaceira, ambos são da operadora TIM. Peço a todos os apologistas da boa cultura nordestina que prestigie os eventos, pois cantoria boa é com muita gente e dessa forma será maior o leque de canções da diversidade da cantoria, como as canções, os elogios de improviso, o martelo, o baião de pé-quebrado, o martelo alagoano, os motes, enfim todos estão convidados e serão bem-vindos.
Sem mais para o momento, desde já quero agradecer a todos que estão empenhados direta ou indiretamente auxiliando para a boa estadia de Ivan Viana aqui no Rio de Janeiro, pois Ivan é resistência, Ivan é história, pois onde está um cantador está um bom punhado da história do Brasil, principalmente do Nordeste, pois foi lá que o velho cordél, muito altigo e chegando ao Brasil trazido pelos portugueses se tornou o cordél mais rico do mundo, porque além de ser lido e declamado como era, o caboclo nordestino incorporou a viola, numa característica própria, sem mais para o momento me despeço desejando a todos saúde, paz, harmonia.

"Reriutaba lugar bom
De um povo hospitaleiro
Lugar de gente pacata
Lá não tem cangaceiro
Tem o poeta Ivan Viana
Um menestrel, um violeiro"

Cabral da Cabaceira

Fonte: Reriutaba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário