Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FUTEBOL - TIROS, CADEIRAS QUEBRADAS, MURO DERRUBADO E MUITA CONFUSÃO NO JOGO GUARANY 0X2 CEARÁ

Foto: Rafael Barros/Cerasc.com/DN
Torcida do Ceará rivaliza com sobralenses, entra em confronto com a Polícia Militar e causa caos no Estádio do Junco.
Antes, durante e depois da partida Guarany de Sobral 0x2 Ceará, nessa quarta-feira, 3, no Estádio do Junco, em Sobral, houve problemas que causaram prejuízos para a praça esportiva.
“Do lado da torcida, onde ficou a do Ceará, eles danificaram o placar eletrônico antes de começar a partida. Depois entraram em confronto com a Polícia Militar, que teve de usar bala de boracha. Ele quebraram cadeiras e ainda derrubaram o muro que divide as torcidas”, foi o que disse o administrador do Estádio do Junco, Marcos Antônio Madeira, em contato por telefone com a reportagem.
Os conflitos gerados por torcedores do Ceará são provocados pela intensa rivalidade entre alvinegros e a torcida do Guarany, que é aliada com a torcida do Fortaleza.
“É sempre assim. Em todos os jogos acontecem esses problemas. Sempre quando vem aqui Ceará ou Icasa, há confrontos entre os torcedores. Nós tentamos dar suporte, fazer a segurança da melhor forma, mas o vandalismo é inevitável. Com isso, temos de agir e foi o que aconteceu ontem, com a tentativa da torcida do Ceará que quis ir para o confronto contra a torcida do Guarany”, revela o Tenente-Coronel Carvalho, chefe do 3º Batalhão da Polícia Militar na Região de Sobral, que levou cerca de 70 policiais para o jogo.
O número de cadeiras ainda não foi contabilizado pela administração do Estádio do Junco, mas o prejuízo foi enorme, segundo Madeira.
“Ainda não contabilizei (quantas cadeiras foram danificadas), mas o que posso dizer é que antes não havia nenhuma quebrada. Se não bastasse o placar também não funciona mais não sei se foi apenas um fio que eles cortaram ou se também foi quebrado. O muro que separa as torcidas foi derrubado. E durante o intervalo eles entraram em confronto com a Polícia, que precisou agir”, afirmou o administrador, que completou.
Na súmula da partida, já disponibilizada no site da Federação Cearense de Futebol, não houve nenhum relato por parte da arbitragem, apesar do apelo do administrador do Estádio.
“Eu pedi que fosse colocado na súmula. Falei até com o delegado da partida para que fosse relatado o que aconteceu. Mas pelo jeito, não colocaram nada. Isso é muito triste”, lamentou Madeira.
Nas redes sociais, há imagens de cadeiras quebradas e do muro no chão. A reportagem não conseguiu saber a origem das fotos, mas o administrador do Estádio (ao saber da divulgação das fotos) acredita que sejam realmente do jogo desta quarta-feira.
O Tenente-Coronel Carvalho informou ainda que não houve ninguém machucado e nenhuma pessoa presa. No entanto, ao escoltar os cinco ônibus da torcida do Ceará, que deixavam a cidade de sobral, um dos veículos acabou sendo atingidos por pedras e teve vidros quebrados.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/tiros-cadeiras-quebradas-muro-derrubado-e-muita-confusao-no-jogo-guarany-0x2-ceara-1.1486698 

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário: