Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 24 de abril de 2017

NO CEARÁ - JÁ SÃO MAIS DE 10 MIL CASOS DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI SÓ EM 2017

Foto: Reprodução
Em 2017, o Ceará já tem 4.052 casos de confirmados de dengue, 6.217 de chikungunya e 167 de zika.
O Ceará já registrou, somente neste ano de 2017, mais de 10 mil casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. No Bairro Parque São José, em Fortaleza, é difícil encontrar quem ainda não apresentou sintomas.
Em vários pontos do bairro, a equipe de reportagem do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, encontrou muita água parada. A população denuncia que nem o carro fumacê tem passado pelo bairro.

Em 2017, o Ceará já tem 4.052 casos de confirmados de dengue, 6.217 de chikungunya e 167 de zika. As três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti somam 10.436 casos confirmados. Uma pessoa morreu em decorrência da dengue e uma por chikungunya.
Em nota, a Secretaria da Saúde explica que a pulverização espacial UBV, que é nome oficial do chamado fumacê, é um procedimento que está circulando diariamente na cidade, conforme a necessidade de cada bairro, seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O Governo do Estado, responsável pelos carros, recebe indicação dos locais a partir da visita de técnicos.
A nota afirma que 90% dos focos do mosquito são encontrados dentro de casas e que a ação do fumacê só é efetiva quando o inseticida está no ar, matando apenas o mosquito adulto, e não as larvas, que estão em pontos domésticos, como caixas d’água, potes, baldes e pneus. Por isso, é fundamental que a população também faça o trabalho de controle dos focos.
http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/jornal-jangadeiro/ja-sao-mais-de-10-mil-casos-de-doencas-transmitidas-pelo-aedes-aedes-aegypti-so-em-2017-no-ceara/

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário