Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 3 de julho de 2018

SP - CÃO CAI DO 9º ANDAR DE PRÉDIO E É SALVO POR VIZINHO EM RIBEIRÃO PRETO

Foto: Reprodução/Câmeras de segurança/G1
A shitzu Mel ficou enroscada no parapeito após passar por vão na grade da sacada, a 30 metros do chão. Morador do edifício ao lado viu a cena e conseguiu amortecer a queda do bicho.
Uma cadela de um ano e meio foi salva após cair do 9º andar de um prédio no bairro Jardim Nova Aliança, Zona Sul de Ribeirão Preto (SP). O animal foi salvo pelo morador de um edifício vizinho, que correu para ajudar depois de avistá-lo em apuros da varanda do apartamento.

Na quinta-feira (28), a cachorra Mel, da raça shitzu, atravessou um vão na sacada do apartamento, na Rua João Perone, e passou a andar no parapeito, a aproximadamente 30 metros do chão. A dona dela estava no trabalho no momento do acidente.
Zelador do prédio, Paulo Narciso estava no edifício quando o vizinho chegou desesperado na portaria, pedindo para que o deixasse entrar no prédio, porque um cão estava enroscado no parapeito da sacada.
“Eu fiquei meio sem entender na hora, liberei o portão e saí acompanhando o rapaz. Chegamos lá e constatamos que a cachorra estava enroscada na grade e que iria cair. Eu subi no prédio, mas a proprietária não estava em casa. Quando desci, a moça da limpeza disse que a cachorrinha tinha caído e que ele a tinha pegado.”
Imagens das câmeras de segurança mostram quando o homem acompanha do térreo a movimentação da cadela. Ele fica com os braços erguidos e esticados até que Mel despenca da varanda e cai em cima dele.
O corpo de João Augusto amortece a queda da cadela, que sai correndo, enquanto o rapaz fica no chão.
“Ele ficou meio tonto com o peso da cachorrinha e caiu no chão. Ela saiu correndo feliz da vida, pois estava salva. Há sei anos que sou zelador e nunca tinha visto isso”, diz Narciso.
João Augusto afirma que ouviu o latido insistente da cadela, o choro e percebeu que tinha algo errado. Quando olhou pela janela do apartamento de onde mora, viu a cachorrinha pendurada e diz que só pensou em tentar salvá-la.
“Pedi uma toalha ou lençol para ajudar de alguma forma, mas não deu tempo. Em seguida, ela caiu do 9º andar. Eu sabia que não daria para segurá-la, mas tinha a consciência que eu poderia amortecer a queda”, diz.
https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/cao-cai-do-9o-andar-de-predio-e-e-salvo-por-vizinho-em-ribeirao-preto-sp-veja-video.ghtml

Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário