Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

CEARÁ - CAMILO AGUARDA INVESTIGAÇÃO PARA TOMAR DECISÃO SOBRE AGRESSÃO A JUIZ

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Árbitro de futebol relatou agressões do presidente do Ceará após partida.
Presidente Evandro Leitão é também líder do Governo na Assembleia.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou nesta terça-feira (5) pela primeira vez sobre o suposto caso de agressão de Evandro Leitão a um árbitro de futebol após a final do campeonato cearense, entre Fortaleza e Ceará, ocorrida no domingo (3). Evandro Leitão é presidente do Ceará, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa. O árbitro Péricles Bassols fez boletim de ocorrência relatando ter sido agredido com um soco na nuca pelo parlamentar.

"Tudo será apurado. Eu como chefe de estado tenho a responsabilidade e a obrigação de só tomar qualquer posição a partir do momento em que receber as informações. Recebendo as informações, tomarei as decisões necessárias e pode ficar certo disso", afirmou Camilo Santana sobre o caso.
Procurado pelo G1, o presidente do clube e líder de Camilo Santana na Assembleia afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso. Em nota oficial, o Ceará Sporting Club afirmou que rechaça as acusações do árbitro.
Após a partida, torcedores de Ceará e Fortaleza invadiram o campo e promoveram um quebra-quebra. Segundo a Arena Castelão, foram mais de 1.500 cadeiras quebradas pelos torcedores, o que gerou um prejuízo de quase meio milhão de reais. Também foram registrados casos de vandalismo nos banheiros e na parte externa do estádio.
"Tudo está sendo avaliado, a polícia está procurando, investigando através do sistema de monitoramento do estádio e pedi o maior rigor possível nas apurações em relação ao ocasionado domingo passado no estádio castelão", afirmou o governador do Ceará.
O delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial, afirma que vai analisar as imagens de cada uma das 280 câmeras de segurança da Arena Castelão para identificar os torcedores que invadiram o campo e provocaram o quebra-quebra na final do campeonato cearense no último domingo.
A solicitação foi pedida na manhã de segunda-feira (4), por meio de um ofício, encaminhado para a administração da Arena Castelão. De acordo com Brito várias visões de uma mesma cena podem apresentar novas pistas.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário