Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

TREMOR DE TERRA - ABALO SÍSMICO ATINGE REGIÕES DE SOBRAL E MERUOCA

Foto Ilustrativa
Um abalo de magnitude 2.9 na escala Richter foi sentido pelos moradores de Sobral e de Meruoca na última terça feira (5). De acordo com o subtenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral, houve queda de telhas em uma casa na área epicentral, mas ninguém se machucou. Esse evento foi registrado por várias estações operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Nordeste do Brasil. O sismo ocorreu às 12:11 UTC (09:11, hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 2.9.

Os abalos sísmicos vêm ocorrendo na Zona Norte com mais intensidade desde 2008, e acontecem no limite dos municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca desde janeiro daquele ano. O evento de maior magnitude (4.2) ocorreu em maio de 2008 e, desde então, de vez em quando, ocorre um tremor sentido pela população.
Segundo as informações do Laboratório Sismológico Da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, como acontece normalmente em tais circunstâncias, não é possível prever qual a evolução futura dessa atividade sísmica.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário