Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CE - CHOVE EM MAIS DE 120 MUNICÍPIOS; VOLUME CHEGA AOS 127 MILÍMETROS

Foto: José Leomar/Diário do Nordeste/G1
Em Fortaleza foram registradas precipitações de 43,8 milímetros no Posto do Pici.
Choveu em mais de 120 municípios cearenses desde 7h de quinta-feira (17) até a manhã desta sexta-feira (18), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As maiores precipitações foram nos municípios de Itapiúna, com 127 milímetros, e Horizonte, com 74 milímetrose Gerenal sampaoio, 71 milímetros.
Em Fortaleza foram registradas precipitações de 43,8 milímetros no Posto Pici.
Motoristas que trafegavam pelas principais vias que dão acesso a bairros como Centro, Aldeota, José Walter e Montese enfretaram congestionamentos. Trecho entre as Ruas José Justa e Paulo Firmeza, no Bairro São João do Tauape ficou alagado.
A rodovia BR-116, no sentido Sertão-Praia, também registrou engarrafamento. Na rodovia BR-222, o viaduto do Bairro Antônio Bezerra ficou cheio de água e o trânsito lento.
A chuva que atingiu a capital também espalhou uma grande quantidade de sujeira, que é o lixo acumulado nas ruas por causa da coleta insuficiente desde o início de janeiro.
Interior com raios e barragem cheia
Em Quixadá, no Sertão Central, ruas e avenidas sofreram com os alagamentos. Foram registrados também na cidade relâmpagos. No município de Granja, Região Norte do Estado, a Barragem Lima Brandao transbordou. Nesta quinta-feira, Granja, regisrou precipitações de 81 milímetros.
A barragem é o principal cartão postal da cidade. Visitantes de toda região passam por lá, fazem fotos e vídeos. Por cima tem a Ponte Metálica, que também é um atrativo.
Previsão para os próximos dias
Previsão para sexta-feira:
Céu nublado com chuva no centro-norte do estado. Nas demais regiões, nebulosidade variável com eventos de chuva.
Previsão para sábado:
Nebulosidade variável com chuva em todas as regiões.
Previsão para domingo:
Nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Por Gioras Xerez e Nicolas Paulino, G1 Ceará
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/01/18/chove-em-mais-de-120-municipios-do-ce-volume-chega-aos-127-milimetros.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário