Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

CEARÁ - CRIMINOSOS EXPLODEM BOMBA EM ESTAÇÃO DE METRÔ E ATEIAM FOGO EM AGÊNCIA BANCÁRIA NO 16º DIA DE ATAQUES

Foto: João Pedro Ribeiro/SVM/G1
Estado vive onda de violência com 209 ataques confirmados desde o dia 2 de janeiro. Ao todo, 383 pessoas foram detidas por envolvimento nas ações.
Criminosos explodiram uma bomba em uma estação do Metrô de Fortaleza, incendiaram uma agência bancária e tentaram derrubar uma ponte na capital entre a noite desta quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17). A violência no Ceará 16º dia seguido desde o dia 2 de janeiro.

Desde o início da onda de violência, foram confirmados 209 atentados em 46 dos 184 municípios do estado. Os ataques começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e também se espalharam por diversas cidades do interior do estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 383 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes.
O Ministério da Justiça confirmou que enviará um reforço de 355 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o estado. O governo do estado comunicou que convocará 1,2 mil policiais militares da reserva irão voltar às ruas para reforçar o combate aos ataques. Tropas da Força Nacional também seguem reforçando as ações no estado.
Na noite de quarta, uma ponte localizada na Rua Chile, no bairro Bela Vista, em Fortaleza, foi alvo de criminosos, que utilizaram artefatos explosivos na tentativa de derrubar a estrutura. O barulho da explosão foi ouvido por moradores da região. Não há informações sobre o tipo de material usado pelos criminosos na ação. O ataque danificiou parte da ponte, deixando ferros à mostra.
Já na madrugada desta quinta, foram registrados dois ataques na capital. O primeiro envolveu uma agência do Banco do Brasil, na BR-116, no Bairro Aerolândia, que foi alvejada com tiros e incendiada. O crime aconteceu por volta de 1h, segundo a Polícia Militar.
Testemunhas relataram que cinco homens chegaram em um veículo e dispararam pelo menos seis tiros contra o prédio. Em seguida, atearam fogo no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas. Até o momento, ninguém foi preso.
O segundo ataque da madrugada ocorreu por volta das 3h30, quando criminosos explodiram uma bomba em um poste da estação do Metrô de Fortaleza do Bairro Couto Fernandes. Equipes da Força Nacional e Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência.
Devido à ação, as estações de metrô foram fechadas nesta manhã. Localizada na Avenida José Bastos, a estação Couto Fernandes faz parte da linha Sul do Metrô de Fortaleza e atende o público dos bairros Bela Vista, Pici e adjacências.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/01/17/criminosos-explodem-bomba-em-estacao-de-metro-ateiam-fogo-em-agencia-bancaria-e-tentam-derrubar-ponte-no-16o-dia-de-ataques-no-ceara.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário