Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 28 de agosto de 2018

SOBRAL - PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA, 28. RERIUTABA TA INCLUSO

Foto: Divulgação/Repórter Ceará
Nesta terça-feira (28/08), será realizada no gabinete da Prefeitura uma assembleia geral extraordinária com integrantes do Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Na pauta, o edital de licitação de operação da Central de Tratamento dos Resíduos (CTR) e seu recebimento.
Localizada em Sobral (CE-183, nas proximidades da BR-222), essa é a primeira CTR do Estado do Ceará.
Financiada com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 33 milhões, o projeto faz parte do consórcio composto por Sobral e mais 16 municípios: Alcântara, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota.
A estrutura conta com aterro sanitário e pátio para compostagem. Concluída, a central deve gerar negócios e renda. O projeto prevê ainda centrais municipais de reciclagem, planos de gestão integrada, bolsa-reciclagem, estudos de gestão, planos de coleta seletiva e criação de um Condomínio Verde.
Além dos 17 prefeitos municipais, a reunião contará com representantes da Secretaria das Cidades, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
Repórter Ceará
http://www.reporterceara.com.br/index.php/2018/08/27/prefeitos-dos-municipios-integrantes-do-consorcio-de-residuos-solidos-da-regiao-de-sobral-se-reunem-nesta-terca-feira-28/

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário