Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 28 de agosto de 2018

EM FORTALEZA - IDOSA É EXPULSA DE CASA POR FACÇÃO; É A 3ª FAMÍLIA ATINGIDA NO CONDOMÍNIO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Neto da idosa de 62 anos teria ligação com facção rival a que domina a área do bairro Carlito Pamplona.
Mais uma família foi expulsa de casa por criminosos em Fortaleza. Uma idosa, de 62 anos, foi ameaçada e precisou deixar o imóvel nesta segunda-feira (27). Segundo informações da polícia, o neto da mulher pertence a uma facção rival da que domina a área.

Além dela, a filha e o irmão também deixaram suas casas no condomínio Dom Hélio Campos, no bairro Carlito Pamplona, informou o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local para ajudar na segurança da mudança, a idosa foi ameaçada por bandidos no domingo (26). A casa era o local onde ela pretendia ficar durante a aposentadoria.
“Eu me aposentei. E com meu trabalho consegui reformar isso aqui. O povo invadiu. Disseram que ele (o neto) tava dando fuga para outro e estão todos marcados. Se não sair, morre. Espero que aqui encerre. Não sei pra onde vou. Eu folgava a cada 15 dias. Meu lugar era esse aqui. Disseram que eu não podia mais ficar. Eu tenho um neto que diz que é batizado (em facção), mas meu filho não sabia”, contou a idosa.
Não é a primeira vez que pessoas são expulsas das próprias casas por ameaças de facções criminosas. De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Ceará, nos últimos 12 meses, pelo menos 131 famílias passaram por essa situação. Entretanto, esse número pode ser ainda maior, pois há pessoas que não denunciaram os casos aos órgãos públicos com receio de sofrer represálias.
“Infelizmente, é a realidade. Informações que o neto dela se envolveu com uma facção e o pessoal da área colocou pra correr. Tanto ela, como o irmão e a família. Eram três famílias. De ontem pra hoje, foram duas casas tomadas e hoje (segunda) a dessa idosa. Inclusive, já tinha gente morando nas casas tomadas. disseram que foi de compra e venda, que todos receberam ameaças”, disse o sargento J. Filho.
Confira a reportagem no Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta terça-feira (28).
(Por TV Jangadeiro em Segurança Pública)
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/idosa-e-expulsa-de-casa-por-faccao-em-fortaleza-e-a-3a-familia-atingida-no-condominio/ 

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário