Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 21 de maio de 2014

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 3 FERIDOS

Foto: Whatsapp/DN
A suspeita é de que o motorista do ônibus teria dormido no volante.
Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou pelo menos três pessoas feridas no município de São Gonçalo do Amarante, na BR-222, no Km 74 por volta das 3h40 desta quarta-feira (21). As vitimas foram encaminhadas para a emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF), mas passam bem.
O ônibus é da linha Teresina/Fortaleza, da empresa Guanabara, e transportava 22 pessoas. A suspeita é de que o motorista teria dormido no volante, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O condutor informou à Polícia que não se lembra de nada do ocorrido e sofreu lesões graves na cabeça. Por isso, não se sabe ainda se a falta de lembrança é decorrente da pancada ou se ele cochilou quando dirigia o veículo. Ele foi encaminhado ao IJF para exames.

O ônibus e o caminhão já foram removidos do local, os demais passageiros já saíram do trecho e a pista foi liberada desde as 10h. Havia a interdição parcial da via, e outra colisão entre dois veículos de passeio, somente com danos materiais, complicou ainda mais o trânsito no local, segundo informações da PRF.
Cinto de segurança evitou número maior de vítimas, avalia PRF
No ônibus estavam 21 passageiros e o motorista. Segundo informações preliminares da  Polícia, a maioria dos passageiros estava usando cinto de segurança e, pela intensidade da colisão, o número de vítimas poderia ser maior, se eles não estivessem usando o equipamento.
Guanabara diz que é "prematuro especular" sobre causas do acidente.
Em nota, a Guanabara lamenta o acidente e diz que está prestando a assistência necessária aos feridos. A empresa afirma estar aguardando laudo pericial sobre as causas do ocorrido defende que também irá apurar os fatos por conta própria. "Até o momento, é prematuro especular sobre o que teria provocado o acidente", diz a nota.
O texto também esclarece que o motorista que dirigia o veículo iniciou a viagem na cidade de Sobral, há cerca de 150 km do local da ocorrência. "Ele estava em sua quarta jornada de trabalho e teve 17 horas de descanso antes de começá-la".
A empresa afirma que, ao saber do ocorrido, deslocou de imediato até o local uma equipe para acompanhar as vítimas e um veículo para realizar o transporte do restante dos passageiros.
Acidente acontece 3 dias depois de tragédia em Canindé
No último domingo (18), o capotamento de um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, no km 303 da BR-020, altura de Canindé, matou 18 pessoas. O veículo viajava de Boa Viagempara Fortaleza.
Segundo o motorista, que teve lesões leves, a causa do capotamento foi a tentativa de desviar de uma moto que entrou na frente do ônibus. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) avaliou que o tacógrafo do veículo marcava 90 km/h na hora do acidente, velocidade permitida no trecho da BR.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário