Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 20 de maio de 2014

BANABUIÚ - MULHER DÁ A LUZ DENTRO DE VAN, DURANTE VIAGEM AO INTERIOR

Foto: Google Imagens
Mulher tinha ido a Quixadá para ter o bebê na maternidade, mas foi avisada de que não teria o parto naquele dia. Na volta pra casa, em uma topique, a bolsa estourou e a mulher teve o filho durante a viagem.
Uma mulher deu a luz a uma criança dentro de uma topique durante uma viagem intermunicipal. O curioso caso aconteceu na ultima semana, quando a jovem voltava de Quixadá para Banabuiú, município onde mora, localizado a 220 km de Fortaleza.
Rayana Freitas da Silva, de 22 anos, estava grávida de 9 meses e tinha ido a Maternidade Jesus Maria José de Quixadá para ter o bebê. Durante o atendimento, a gestante foi informada pelo médico que fazia seu pré-natal que ela não teria a criança naquela semana. Rayana Freitas então resolveu pegar uma topique e voltar para Banabuiú.
Durante a viagem, a gestante, que viajava com outros dois filhos com menos de 10 anos, começou a sentir as dores do parto e a bolsa estourou.
Segundo o motorista da topique Chisnaider de Sousa Lima, ainda faltavam 15 km até a chegada ao município. Chisnayder disse que continuou o percurso enquanto aos poucos, a criança ia nascendo: "Ela estava lá atrás quando começou um movimento. Eu ainda pensei em parar mas continuei pra poder chegar no Hospital de Banabuiú logo", falou o motorista.
Sem ninguém por perto para auxiliar no parto, uma mulher que trabalhava como cobradora na van, foi quem acabou ajudando no trabalho de parto. Uma auxiliar de enfermagem que também ia no carro, deu assistência. Tudo aconteceu sob a presença de cerca de 16 pessoas que também faziam a viagem rumo a Banabuiú.
A mulher foi socorrida por uma equipe médica antes mesmo de chegar ao Hospital. "Quando a gente já estava perto de chegar, ligamos para o Hospital de Banabuiú que mandou uma ambulância ir encontrar a gente no caminho pra socorrer a mulher", disse Chysnaider de Sousa. O cordão umbilical do recém-nascido foi cortado somente após a chegada da mulher à unidade hospitalar.
A diretora do Hospital Municipal de Banabuiú, Iranete Martins Moura, disse que a mulher e o filha, chegaram bem ao local. "Ela foi medicada, teve toda a assistência quando chegou e tudo terminou bem, graças a Deus", concluiu Iranete. Segundo os médicos, apesar do susto, o nascimento de Mayane de Fátima Freitas da Silva Estevão foi normal.
Na última sexta-feira (16), Mayana e sua mãe tiveram alta do hospital e já estão em casa.
A reportagem do Diário do Nordeste tentou durante toda ultima sexta-feira (16) e a tarde desta segunda (19) conversar com Rayana Freitas da Silva. Mas não conseguimos encontrá-la.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário