Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 4 de março de 2013

COMPORTAMENTO - OS OPOSTOS SE ATRAEM, MAS NÃO COMBINAM.

Os opostos se atraem, mas não combinam
Foto: Divulgação.
Muito já se falou que os opostos se atraem, criando-se certa magia entre eles. Um engano. Pode ser interessante no princípio, até que o tempo os torne cansativo. Como ser feliz ao lado de uma pessoa que vê o mundo sob outra perspectiva, que tem valores desalinhados aos seus e gosta de um estilo de vida que não tem nada a ver com você?
Entre os opostos sempre há um parceiro “mais egoísta” que conduz a rotina do casal ao seu gosto e conveniência, fazendo prevalecer as suas preferências. O outro, mais flexível, abre mão das suas escolhas, vivendo à sombra do parceiro que lhe anula a vontade – quando não, a personalidade.
Não existe sorte no amor. Existe compatibilidade. Uma característica previsível – com um pouco de inteligência e alguma maturidade – que aumenta a probabilidade de dar certo.
As pessoas não são iguais e, a propósito, as diferenças são muito salutares. Acredita-se que o casamento seja a instituição que mais colabora para o amadurecimento da alma. De fato, há muito que se aprender com as diferenças daquele que você admira. É, sem dúvida, um estímulo ao aprendizado.
É melhor construir uma vida ao lado de alguém parecido com você e cujos planos de futuro estejam em harmonia com os seus. Que goste de fazer os mesmos programas, mesmo que isso signifique passar um final de semana inteiro em casa, vendo TV. Pessoas parecidas entram em acordo mais facilmente, fazem menos sacrifícios e renunciam menos. Além de tudo, defendem as mesmas causas e se indignam pelas mesmas coisas.
Os opostos caminham, cada um em uma direção. Dificilmente se encontram. Os parecidos seguem no mesmo rumo, e embora trilhem em ritmos diferentes, crescem unidos e chegam ao mesmo destino. Ter alguém que caminha junto, que pensa junto e que planeja junto, torna a vida muito mais interessante. É muito mais fácil ser feliz!
Brasil Afora por Cristina Granjeiro.

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário