Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 5 de março de 2013

RERIUTABA - CIDADE TEM AULA INAUGURAL DO PROERD.

Foto: Coberfest.net
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violencia) já é uma realidade no município de Reriutaba.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Foi criado nos Estados Unidos em 1983 e chegou ao Brasil em 1982, através da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Desde então vem se expandido por todo o Brasil.
No dia 7 de janeiro de 2013, o Prefeito Dr. Galeno e o Secretário de Segurança Daniel Memória, encontraram-se com o Secretário de Segurança do Estado do Ceará, Coronel Bezerra, e firmaram uma parceria que acabou trazendo o Programa para Reriutaba.
Hoje (04/03), aconteceu no Hit's Club a aula inaugural e teve a participação de várias autoridades civis e militares.
O solenidade começou às 9:00h da manhã, e a Mesa das Autoridades foi composta pelo Prefeito Dr. Galeno Taumaturgo, Primeira-dama Gleuvi Saunders Taumaturgo, Comandante da 3ª Companhia de Policiamento Comunitário de Sobral (Ronda do Quateirão) Tenente Alexandre Torres, Secretário de Educação Chico Braga, Secretário de Saúde Franzé. Vereador Chiquinho Carnaúba e pelo Secretário de Segurança do Município de Reriutaba Daniel Memória.
Após a apresentação da Mesa, alunos da Escola Raimundo Mesquita fizeram uma apresentação de Caratê, comandados pelo instrutor Batista, que atua no Projeto Mais Educação. Também esteve presente o Conselho Tutelar de Reriutaba.
Em seguida, o Soldado Fabrício apresentou a sinopse do Proerd a todos que se fizeram presentes à cerimônia, entre eles dezenas de estudantes das escolas da Sede, que serão beneficiados com o Projeto. Em seguida, o Soldado Brito, que irá ministrar o Curso em Reriuataba, deu uma rápida explanação a respeito do assunto.
Daniel Memória falou da importância do Proerd em nossas escolas, e disse ser um sonho que acaba de se realizar, uma vez que esta ideia já estava amadurecendo havia algum tempo. O Secretário falou ainda sobre os problemas que as drogas trazem à sociedade, e que é dever de  todos combatê-la.
Em seguida, o Secretário de Educação Chico Braga conclamou os estudantes a se dedicarem ao curso e a aproveitarem a grande oportunidade que surgiu em seus caminhos. Reforçou a parceria entre Educação e a Secretaria de Segurança, através dos agentes do Pró-Cidadania, que está dando um excelente apoio às escolas.
Chico também exaltou a importância da Ex-Secretária de Educação Maria de Jesus Alves, pelos seus 8 anos prestados à Educação de Reriutaba.
O Tenente Alexandre, que é graduado em Matemática e bacharel em Direito, falou aos alunos da importância de cuidar bem do material que será utilizado durante o curso, e principalmente absorver o conteúdo que eles contêm. Enfatizou ainda a importância de a Polícia ser procurada para atuar junto e em benefício da população, o que para a Instituição é uma honra trabalhar em prol da sociedade.
Para encerrar a cerimônia de abertura, o Prefeito Dr. Galeno falou sobre a preocupação que as drogas lhe trazem como médico, prefeito e cidadão. E questionou: "Por que não nos prevenirmos contra este tipo de problema?" Afirmou ainda que estava empenhado a lutar por uma sociedade sem drogas.
O Prefeito relembrou seus tempos de estudo na antiga Casa da Providência, local onde estava acontecendo a cerimônia, e destacou a importância do Colégio Militar em sua vida como cidadão no que se refere à disciplina, ordem e comportamento.
Após sua fala, o Prefeito Dr. Galeno, o Secretário de Educação Chico Braga e o Tenente Alexandre Torres assinaram os termos do documento oficializando o Projeto em Reriutaba.
O encerramento aconteceu às 10:10h, com um lanche para todos que se fizeram presentes.

Fonte: Coberfest.net
Veja mais fotos:
Fotos: Coberfest.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário